• Carregando...
O índice de Felicidade Interna do Cooperativismo (FIC) mede o quanto os funcionários estão satisfeitos com o ambiente de trabalho. | Divulgação
O índice de Felicidade Interna do Cooperativismo (FIC) mede o quanto os funcionários estão satisfeitos com o ambiente de trabalho.| Foto: Divulgação

O Sicoob Norte trabalha para ser uma empresa que dá o exemplo antes de oferecer um serviço. A prova disso é que a palavra-chave para um bom trabalho é colaboração. Os funcionários dividem as responsabilidades e se ajudam em suas funções. A prática trouxe para o presidente da empresa, Emerson Ferrari, uma ideia curiosa: trazer para dentro da empresa um casal de cachorros. O interesse dos funcionários foi tão grande que, mesmo antes da chegada, já existe lista de esperar para cuidar dos animais nos fins de semana.

A integração entre funcionários também aparece em outras práticas. Um ranking que premia boas ações realizadas pelos colaboradores chama a atenção pela maneira como é organizado: os colegas é que avisam quando veem alguém tendo uma atitude positiva que merece ser pontuada.

As lideranças carregam, além da cooperação e integração, a regra do respeito e da transparência. Os gestores têm a missão de liderar pelo exemplo e ajudar os funcionários a vivenciar os valores da empresa no dia a dia. “Temos que estar alinhados, corrigindo, afinando. Para isso dar certo é preciso ter proximidade entre líderes e colaboradores”, explica Ferrari.

O índice de Felicidade Interna do Cooperativismo (FIC) mede o quanto os funcionários estão satisfeitos com o ambiente de trabalho. E as práticas que fazem o índice crescer também envolvem as famílias. O resultado está no comprometimento. “Os problemas vão aparecer, mas a nossa qualidade faz o trabalho ser melhor. É feito com satisfação”, diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]