• Carregando...
Twitter do governo de Israel | Reprodução
Twitter do governo de Israel| Foto: Reprodução

O Estado de Israel adquiriu a conta do Twitter de nome @Israel por uma quantia não divulgada mas que, de acordo com o ex-usuário da conta, o espanhol Israel Meléndez, passou dos seis digitos.

O usuário criou a conta em 2007 utilizando apenas o seu nome. De acordco com o jornal Público, da Espanha, o governo israelense entrou em contato com ele para comprar sua conta no site de microblog. A venda vai contra as políticas de uso do Twitter, que recomenda que os usuários não façam comércio com seus "usernames". Meléndez, que administra é dono de um site de conteúdo para adultos, afirmou que o próprio Twitter alertou o governo de Israel sobre como isso deveria ser feito.

Meléndez disse que criou a conta @Israel para fugir de uma ex-namorada que o perseguia em uma outra conta no site. Ele afirmou ao jornal que usava pouco o serviço e que logo começou a receber mensagens que criticavam o governo israelense. Recentemente, contudo, ele decidiu voltar a usar a conta e foi quando ele viu a mensagem do primeiro ministro de Israel, Binyamin Netanyahu.

Com o contato, o espanhol vendeu sua senha, permitindo que Israel fechasse sua conta e a reabrisse sobre gerência do governo, mudando a conta do governo de @israelMFA para @israel no dia 26 de agosto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]