• Carregando...

Os estoques de minério de ferro importado nos principais portos da China caíram para 66,64 milhões de toneladas na sexta-feira, queda de 2,4 por cento em relação à semana anterior, informou a consultoria Mysteel.

O volume de minério importado da Austrália era de 20,45 milhões de toneladas, queda de 820 mil toneladas desde a semana passada, representando 30,7 por cento do total.

O minério de origem brasileira somava 17,3 milhões de toneladas, 430 mil a menos, e correspondia a 26 por cento do total.

O minério indiano totalizava 16,4 milhões de toneladas, queda de 570 mil toneladas desde a última sexta-feira, respondendo por 24,6 por cento do total.

A associação de comércio de minério de ferro da China proibiu seus membros de importar minério com menos de 60 por cento de teor de ferro, disseram três fontes comerciais na quinta-feira.

A proibição da Câmara Chinesa de Comércio de Metais, Minerais e Importadores e Exportadores de Químicos (CCCMC) afeta tradings, mas não as siderúrgicas e seus agentes licenciados, disseram as fontes.

"Nesse momento, entendemos que agentes de licenciamento do governo não receberam instruções formais para impedir as importações", disse a analista do Credit Suisse Melinda Moore em um email na quinta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]