• Carregando...

Estudo do Banco Mundial aponta o Brasil como exemplo na produção de energia na América Latina. Intitulado Baixas Emissões de Carbono, Alto Crescimento: A Resposta da América Latina para a Crise, o trabalho indica que 80% da energia usada no território brasileiro vêm de fontes renováveis. Ainda segundo a análise, o país está buscando a independência energética por meio da expansão de fontes de alternativas, como etanol e biodiesel.

O trabalho do Banco Mundial faz um alerta: caso os países da América Latina e do Caribe não incluam uma agenda ambiental em sua pauta, o aquecimento global pode aumentar em 1,7 grau Celsius até 2050 e 4 graus até 2100. Segundo o estudo, uma elevação média na região entre 2 a 3 graus pode destruir entre 20% a 80% da floresta amazônica. A América Latina tem cinco dos dez países com maiores biodiversidades do mundo: Brasil, Colômbia, Equador, México e Peru. O relatório apresenta ainda sugestões para conter a emissão de carbono, como reduzir o consumo de energia. De acordo com o estudo, os países latino-americanos – especialmente os mais pobres – são altamente vulneráveis aos efeitos das mudanças climáticas. Os impactos ambientais também se refletem na área social, propagando a miséria, a fome e prejudicando obras de infra-estrutura.

Segundo a pesquisa, os países da América Latina e do Caribe já estão sofrendo com as mudanças climáticas desde a década de 80.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]