• Carregando...

Os responsáveis pelas bolsas de valores realizavam discussões com seus reguladores e clientes, neste sábado (27), enquanto o furacão Irene aproximava-se da cidade de Nova York e o setor de serviços financeiros colocava em prática planos de resposta emergencial. No meio do sábado, os operadores do mercado dos EUA ainda planejavam abrir na segunda-feira normalmente, porém isso pode mudar se a indústria e as autoridades decidirem conjuntamente que há vida em riscos, ou se muitas companhias não conseguirem funcionar, segundo Eric Noll, chefe do serviço de transações do Nasdaq OMX Group.

Noll disse neste sábado que em suas conversas com empresas nenhuma disse que não conseguirá operar na segunda-feira. Segundo ele, no momento, a não ser que ocorra "algum evento catastrófico", o funcionamento normal deve ser mantido.

O fornecimento de energia pode ser cortado em áreas de terras baixas da cidade de Nova York, como precaução pela passagem do Irene na cidade, segundo funcionários da fornecedora Consolidated Edison. Funcionários da Nyse Euronext não quiseram comentar essas declarações, porém a Nyse possui um gerador capaz de garantir eletricidade mesmo se a luz acabar no centro da cidade.

A Bolsa de Nova York informou que medidas adicionais estão sendo tomadas para se preparar para qualquer eventualidade. Além disso a Bolsa norte-americana afirmou que divulgará atualizações para seus clientes sobre o tema na tarde deste domingo. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]