Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise

Eurogrupo faz reunião para discutir resgate a bancos espanhóis

FMI estima que os bancos espanhóis precisam de pelo menos 40 bilhões de euros (US$ 49,8 bilhões), após um teste de estresse realizado no setor financeiro do país

Os ministros das Finanças da zona do euro convocaram uma teleconferência urgente para as 11h (horário de Brasília) deste sábado (9) com o objetivo de discutir um resgate aos bancos espanhóis, informou Jean-Claude Juncker, presidente do Eurogrupo de autoridades da área.

Diversas fontes da União Europeia e da Alemanha já haviam dito à agência de notícias Reuters que a Espanha deveria pedir hoje à UE um socorro para os seus bancos.

Em entrevista a uma rádio alemã, Juncker clamou por uma solução imediata da crise da dívida espanhola: "A solução precisa ser rápida."

O Fundo Monetário Internacional estima que os bancos espanhóis precisam de pelo menos 40 bilhões de euros (US$ 49,8 bilhões), após um teste de estresse realizado no setor financeiro do país.

O FMI afirmou na sexta-feira que, apesar de bem gerido, o setor financeiro do país é vulnerável. A instituição recomendou que, para uma reestruturação adequada, os bancos precisam levantar ainda mais que os 40 bilhões de euros calculados.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.