• Carregando...

A companhia norte-americana de investimentos Evercore Partners anunciou nesta terça-feira a aquisição de 50 por cento de participação na empresa brasileira de serviços financeiros G5 Advisors por 20 milhões de dólares.

"Sob os termos do acordo, a Evercore vai pagar 20 milhões de dólares em dinheiro e títulos, com potencial de pagamentos com base no desempenho até 2013", afirma a Evercore em comunicado.

Após a conclusão do negócio, prevista para o início de outubro, os parceiros da G5 permanecerão com os 50 por cento restantes da companhia. A Evercore, contudo, terá a chance de adquirir a totalidade da empresa brasileira a partir de 2014.

"Ao olharmos adiante, acreditamos que o número de transações entre países irá aumentar, e que Brasil e América Latina serão partes importantes dessa tendência", disse o presidente-executivo da Evercore, Ralph Schlosstein, em nota.

"Essa operação é parte importante da nossa estratégia para posicionar o negócio de assessoria da Evercore e para aproveitar o crescente segmento globalizado de fusões e aquisições", acrescentou.

Evercore e G5 - fundada em 2007 pelo ex-presidente do Goldman Sachs na América Latina Corrado Varoli - já atuam como parceiras em fusões, aquisições e reestruturações de empresas brasileiras desde 2008.

"A G5 se firmou como uma das maiores butiques independentes de investimentos no Brasil", disse Varoli. "A experiência combinada com a Evercore fortalecerá nossa posição e nos permitirá atender mais clientes conforme Brasil e América Latina ganham mais importância no mercado de fusões e aquisições".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]