• Carregando...

O ex-secretário do Tesouro Nacional Joaquim Levy passou a integrar a lista de nomes que a presidente Dilma Rousseff avalia para substituir Guido Mantega no Ministério da Fazenda, disse à Reuters uma fonte governamental próxima ao núcleo do governo e com conhecimento sobre a montagem da nova equipe econômica.

"A presidente Dilma recebeu a indicação de Joaquim Levy e isso agora está sendo considerado", disse a fonte.

Joaquim Levy esteve à frente do Tesouro Nacional na gestão do ex-ministro Antonio Palocci, quando o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula buscava conquistar a confiança dos agentes econômicos.

Levy atualmente é o diretor-superintendente do Bradesco Asset Management, braço de gestão de recursos Bradesco.

De acordo com a fonte, que falou em condição de anonimato, o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, foi considerado para substituir Mantega, mas na fase atual da montagem dos principais titulares da equipe econômica já não mais é considerado para o posto.

"O certo, neste momento, é que o Trabuco não irá para a Fazenda." Ainda conforme a fonte, o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles também não mais está sendo cotado para o cargo.

Já o ex-secretário-executivo do Ministério da Fazenda Nelson Barbosa continua sendo avaliado para substituir Mantega. A fonte informou que a presidente Dilma tem a intenção de anunciar o novo ministro da Fazenda nos próximos dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]