i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Pecuária

Exames diferentes

  • 21/12/2005 18:26

Os animais com suspeita de aftosa no Paraná foram submetidos a 3 tipos de exames.

Elisa 3abc: usa a técnica de sorologia. O sangue animal é coletado, e o soro é separado e submetido a reagentes de um kit fornecido pela Panaftosa (Centro Pan-Americano de Febre Aftosa). Se o gado tiver sido vacinado, a chance de um falso positivo é grande, já que ele terá no sangue as proteínas do vírus.

EIPB: usa a técnica da sorologia. É semelhante ao Elisa, mas com precisão um pouco maior. Também nesse caso há a chance de resultado falso positivo.

Probang: usa a técnica do isolamento do vírus. O líquido esofágico-faríngeo é retirado do esôfago, por meio de raspagem e recebe um fixador. A amostra é inoculada em recipiente com células de rim de hamster. Se as células sofrerem lesões, é sinal que há vírus de aftosa. Tem 50% de chance de detectar o vírus, que pode não estar em quantidade suficiente na amostra.

Fonte: Centro Universitário de Maringá

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.