• Carregando...

O co-presidente do banco alemão Deutsche Bank AG, John Cryan, enviou carta aos funcionários dizendo que o banco está “absolutamente sólido”. Com o objetivo de tranquilizar o mercado após a queda nas ações, Cryan disse que não está preocupado com a capacidade de pagamento do banco. No dia anterior, as ações do banco caíram quase 10% com os investidores preocupados sobre a posição de capital da instituição. Nesta terça-feira, as ações encerraram em queda de 4,27% na Bolsa de Frankfurt.

“Nós quase certamente teremos que elevar as nossas provisões legais neste ano, mas isso já está contabilizado em nosso plano financeiro. Eu quero acabar com a incerteza entre a equipe do banco e o mercado que esse caso pode causar. Um pequeno grupo de pessoas de alto nível, liderada por mim, está focado nisso”, disse o co-presidente em carta eletrônica publicada em seu site.

Quem também veio a público foi o ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble. “Não, não estou preocupado como Deutsche Bank”, disse o ministro alemão à Bloomberg, em Paris, depois de uma reunião com o ministro das Finanças francês. Schäuble não quis, contudo, acrescentar mais nada sobre este assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]