• Carregando...
 | Josh Edelson/AFP
| Foto: Josh Edelson/AFP

O Facebook adicionou na quinta-feira (1) ao seu serviço de mensagens Messenger a possibilidade de transmitir vídeos ao vivo, uma função já usada pelos fãs do aplicativo concorrente Snapchat.

O Instant Video permite aos usuários do Messenger gravarem vídeos em tempo real nas trocas de mensagens de texto, de acordo com uma publicação no blog do Facebook.

Siga a @gptecno no Twitter

“É perfeito para compartilhar momentos rápidos com amigos que não estão do seu lado ou enriquecer suas conversas olhando um para o outro cara a cara quanto estão trocando mensagens”, disse o Facebook sobre a nova função.

O Instant Video já está disponível na última versão do aplicativo de mensagens nos dispositivos móveis da Apple ou com sistema operativo Android.

“Instant Video é um reflexo da ubiquidade do vídeo – nós simplesmente esperamos ter essa habilidade em tempo real, o tempo inteiro”, disse o Facebook.

Disputa

Esta nova função é igual à oferecida pelo rival Snapchat, o aplicativo de mensagens que se converteu em um sucesso entre os adolescentes e permite aos usuários compartilharem fotos e vídeos que desaparecem 24 horas depois da publicação.

Em julho, o Facebook disse que o número de usuários do Messenger tinha ultrapassado um bilhão.

A rede social líder, por sua vez, conta com mais de 1,6 bilhão de usuários. O WhatsApp, outro aplicativo de mensagens comprada pelo Facebook por cerca de 20 bilhões de dólares em 2014, também conta com mais de um bilhão de usuários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]