• Carregando...

Funcionários do setor administrativo e professores da Faculdade Evangélica do Paraná (Fepar) denunciaram, nesta quinta-feira (27), que estão sem receber o pagamento referente ao mês de novembro e o 13º salário. De acordo com os servidores, há pelo menos dois anos eles não recebem os vencimentos em dia. Em nota, a Soeciedade Evangélica Beneficente de Curitiba (SEB), que administra a Fepar, disse que o "pagamento será efetuado no menor tempo possível".

Segundos estimativa dos próprios funcionários, seriam 200 servidores da área administrativa e 200 docentes com os salários atrasados. A SEB, no entanto, não confirma o número. O salário deveria ter sido pago até o dia 7 de dezembro, que foi o quinto dia útil do mês. Os servidores afirmam que não receberam uma parcela sequer do 13º salário. "A gente já está no 27º dia do mês e até agora nada de pagamento. As festas estão passando e nós [funcionários] estamos sem dinheiro", afirmou um funcionário do setor administrativo, que preferiu não se identificar.

Os professores e funcionários afirmam que ainda não se mobilizaram, pois temem perseguições e represálias. O grupo cogitou acionar o Ministério Público do Trabalho, mas ainda não o fez. "O problema é que as denúncias precisam ser feitas pessoalmente, em horário comercial. Não como abandonar o trabalho para ir fazer a denúncia", disse um servidor.

A Gazeta do Povo tentou contato com o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado do Paraná (Saaepar), que representa parte dos funcionários atingidos pelo atraso, mas não encontrou nenhum representante do órgão.

Por meio de nota, a SEB disse que reconhece que "parte dos colaboradores" da Fepar estão com seus vencimentos atrasados. A entidade diz que o pagamento será feito em breve, "tão logo os repasses ainda devidos à SEB no mês de dezembro sejam feitos". Apesar disso, a sociedade não fixou uma data para que a situação seja normalizada.

Segundo o site da instituição, a Fepar oferece oito cursos de graduação e dez especializações, além de pós-graduações. A faculdade se notabiliza por seus cursos na área de saúde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]