• Carregando...

O Fed (Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos), retirou do seu comunicado de política monetária nesta quarta-feira (17) a promessa de manter a taxa de juro básica em níveis excepcionalmente baixos por "um período considerável". A autoridade monetária disse que será paciente em julgar quando deve começar a subir o juro americano.

"Com base na atual avaliação, o Comitê julga que pode ser paciente em começar a normalizar a posição da política monetária", diz a nota do Fomc. Ao retirar a promessa de manter o juro baixo por um "tempo considerável", apesar da turbulência nos mercados globais, mostra a confiança do Fed no forte crescimento econômico e seu desejo de preparar os mercados para uma política monetária mais apertada (com juros mais altos) em 2015.

Em uma decisão que recebeu sete votos a favor e três contra, o Fomc disse que considera a nova orientação de política como consistente com a versão anterior: "o Comitê vê essa orientação como consistente com seu comunicado anterior de que provavelmente será apropriado manter de zero a 0,25% a meta para taxa dos Fed Funds por um período considerável após o fim do seu programa de compra de ativos em outubro".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]