• Carregando...

O Fed (Federal Reserve, banco central americano) publicou nesta terça-feira (20) um projeto para endurecer a regulamentação financeira dos grandes bancos do país, cuja aplicação levaria vários anos.

Neste texto, o Fed iniciou o procedimento para a aplicação de uma carga tributária adicional para bancos de importância mundial, segundo o novo sistema de regras internacional Basileia III e diz querer que as normas entrem em vigor por etapas entre 2016 e 2019.

Este projeto está destinado a "todas as sociedades que controlam bancos americanos, cujos ativos são superiores ou iguais a 50 bilhões de dólares" e a todos os grupos financeiros não bancários que os americanos considerem de importância para o sistema, informou o Fed em um comunicado.

O BC americano informou, ainda, a intenção de submeter oito bancos do país considerados "sistêmicos" pelo Comitê de Basileia ao controle bancário do novo regulamento acertado pelas autoridades reguladoras dos principais países desenvolvidos.

Nos termos do plano divulgado pelo Fed, o organismo contempla incorporar definitivamente no regulamento americano em 2014 a disposição de Basileia III, que impõe aos bancos de importância mundial uma taxa de requerimentos de capitais adicional de 1, a 2,5 pontos acima da de outros bancos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]