• Carregando...

O Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) poderá aumentar a oferta monetária, assim como o fez entre 2008 e 2011, com o objetivo de impulsionar a recuperação econômica nos Estados Unidos, declarou nesta quarta-feira (20) o presidente da entidade, Ben Bernanke.

"Compras adicionais de ativos estão entre as opções que certamente vamos a considerar caso a economia precise de medidas adicionais", disse Bernanke em uma conferência de imprensa.

Bernanke, declarou que está preparado para adotar mais medidas para estimular o crescimento, "se necessário". "Os passos que adotamos, a extensão do programa de vencimentos (Operação Twist), acho ser um passo substancial e que proverá algum apoio adicional", completou Bernanke.

"Sim, aquisições adicionais de ativos estão entre as coisas que certamente consideraremos se for necessária a adoção de medidas adicionais para fortalecer a economia", acrescentou.

No início da tarde, o Fed anunciou a ampliação do estímulo monetário chamado de Operação Twist, renovando os esforços para diminuir os custos de empréstimos por meio da venda de títulos de curto prazo para comprar bônus com prazos mais longos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]