• Carregando...

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) registrou inflação de 0,99% na primeira prévia de setembro, após avançar 0,42% em igual prévia do mês passado, informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A taxa anunciada hoje ficou dentro das estimativas dos analistas do mercado financeiro, que esperavam uma elevação entre 0,50% e 1,18%, com mediana em 0,73%.

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem o IGP-M. O Índice de Preços por Atacado - Mercado (IPA-M) teve alta de 1,44% na primeira prévia do mês, ante alta de 0,75% em igual prévia de agosto. Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor - Mercado (IPC-M) apresentou alta de 0,16%, após cair 0,40% na primeira prévia de agosto.

Já o Índice Nacional do Custo da Construção - Mercado (INCC-M) teve elevação de 0,08% na primeira prévia de setembro, após registrar aumento de 0,27% na primeira prévia de agosto. O IGP-M é muito usado no reajuste dos preços do aluguel. Até a primeira prévia de setembro, o indicador acumula alta de 7,72% no ano e de 7,60% em 12 meses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]