• Carregando...

- Fim da emergência sanitária causada pela pandemia de Covid-19 a partir de 22 de maio afetará diretamente algumas regras no trabalho

*) É claro que a pandemia de Covid-19 mudou a nossa relação com o trabalho. Para empresários e para trabalhadores.

Desde fevereiro de 2020, passaram a ser norma medidas como o teletrabalho para grupos de risco, como gestantes e idosos, o afastamento de empregados com sintomas gripais e o uso obrigatório de máscaras respiratórias.

Acontece que, como você já ouviu aqui no 15 Minutos, a melhora do cenário da pandemia fez com que o Brasil decretasse o fim da emergência sanitária causada pela Covid-19.

Com isso, a partir do próximo dia 22 de maio, obrigações impostas a empresas e direitos de empregados, que foram flexibilizados, durante os meses mais críticos da pandemia, devem mudar.

Sobre algumas destas mudanças no âmbito do trabalho, provocadas pelo fim da emergência sanitária, fala este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Célio Yano, repórter da editoria de Economia da Gazeta do Povo. Ele assina reportagem sobre o tema.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]