• Carregando...
30 milhões de brasileiros serão têm direito ao saque das contas inativas do FGTS. Não haverá limite para a retirada de recursos. | Pillar Pedreira/Agência Senado
30 milhões de brasileiros serão têm direito ao saque das contas inativas do FGTS. Não haverá limite para a retirada de recursos.| Foto: Pillar Pedreira/Agência Senado

O presidente da Caixa, Gilberto Occhi, oficializou nesta terça-feira (14), o calendário de liberação de recursos das contas inativas do FGTS. Segundo ele, cerca de 30 milhões de trabalhadores serão contemplados, em operação que envolve 49 milhões de contas e aproximadamente R$ 43 bilhões.

De acordo com a Caixa, o cronograma de saques foi feito com base na data de nascimento do trabalhador. Quem nasceu nos meses de janeiro e fevereiro poderá sacar os recursos a partir de 10 de março; quem nasceu em março, abril e maio, poderá sacar a partir de 10 de abril; os que fazem aniversário em junho, julho e agosto, a partir de 12 maio; os aniversariantes de setembro, outubro e novembro, a partir de 16 de junho; e os que nasceram em dezembro, poderão sacar em 14 de julho.

CONFIRA um passo a passo sobre como sacar o dinheiro das contas inativas do FGTS

A Caixa abrirá agências a partir desta quarta-feira (15), com duas horas de antecedência até a próxima sexta-feira. Além disso, funcionará por cinco horas aos sábados, para atender ao trabalhador. "É com espírito republicano, de dedicação ao atendimento ao cidadão, que a Caixa vai trabalhar a partir de amanhã em todas as suas unidades, disponibilizando um site especificamente para as contas inativas", acrescentou Occchi. O trabalhador poderá acessar o site criado só para a questão das contas inativas do FGTS ou ligar para o 0800-7262017 para conseguir informações.

Não deixe o dinheiro no FGTS

Especialistas dizem que o melhor é sempre sacar os recursos do FGTS. É que o fundo tem um rendimento bem inferior a outras aplicações. Em 2016, a poupança, por exemplo, rendeu 8,3%, enquanto o FGTS teve uma valorização de apenas 5%, inferior até mesmo à inflação registrada no ano, de 6,29%, segundo o IPCA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]