• Carregando...
 | ROBERT SULLIVAN/AFP
| Foto: ROBERT SULLIVAN/AFP

Os sites de cupons de descontos ajudam os consumidores no trabalho árduo de pesquisas pelos melhores preços. Por meio das páginas na internet é possível encontrar valores até 50% menores que os originais praticados pelas lojas físicas e virtuais.

Os descontos se estendem para as compras mais corriqueiras do supermercado até jantares, lanches, ingressos para o cinema, serviços de estética e beleza e pacotes turísticos – isso para citar alguns dos produtos e serviços disponíveis.

Leia mais notícias sobre Finanças Pessoais

Marcas conhecidas, como McDonald’s e Bob’s, também entraram na onda dos cupons e passaram a oferecer promoções para combos individuais ou para toda a família.

Veja a seguir alguns dos principais sites de descontos:

Cupons McDonald’s

Imagens: Reprodução

A marca norte-americana oferece um sistema de geração de cupons para serem apresentados nas lojas da rede participantes da promoção. Não há qualquer burocracia para receber os descontos: basta entrar no site e gerar o tíquete. As ofertas são validas apenas para alguns combos individuais ou para a família selecionados pelo McDonald’s e estão disponíveis para uso em determinados dias e horários.

Bob’s Fã

A rede brasileira de restaurantes também possui um programa de fidelidade com descontos, o Bob’s Fã. Os clientes que quiserem aproveitar as oportunidades devem se cadastrar no site para receber as promoções, que geralmente oferecem combos por preços mais acessíveis. Quanto mais cupons forem usados, mais descontos o usuário recebe.

Pizzas Abaré

A pizzaria curitibana Abaré criou uma promoção em que os consumidores geram vouchers pela internet e ganham descontos na compra de alguns sabores. Os preços são válidos apenas para a entrega dos produtos em casa. O delivery é cobrado à parte. Para ter acesso ao desconto, o comprador deve acessar o site e selecionar a pizza e uma das unidades da Abaré e então fazer o pedido. O preço tem validade de 45 dias após a emissão do cupom.

Save Me

O site Save Me oferece cupons para comércio eletrônico com até 50% de desconto em algumas das lojas mais populares da internet. A promoção está disponível para a compra de produtos eletrônicos, itens domésticos, roupas e pacotes de viagens. Para usá-los, o consumidor precisa selecionar a loja e o tamanho da redução dos preços no site, copiar o código promocional e colocá-lo na área de finalização das compras.

Cuponeria

A Cuponeria é um agregador de cupons para serem usados em lojas físicas de diferentes setores. Entre os segmentos que oferecem descontos estão docerias, supermercados, farmácias e lojas de produtos de beleza. Para gerar as promoções, os usuários devem criar um cadastro e uma “carteira de cupons” em que serão separados os descontos a serem usados. Os códigos são enviados por e-mail para serem apresentados nas lojas.

Groupon

O tradicional site de descontos, que se popularizou com a onda das compras coletivas, hoje se notabiliza pelos cupons para serem usados principalmente em estabelecimentos físicos. Com atuação em todo o país, a página dá a possibilidade de os consumidores gastarem menos em lojas, restaurantes, academias e salões de beleza, por exemplo. Para ter acesso às promoções, basta oferecer um endereço de e-mail.

Peixe Urbano

Assim como o Groupon, o Peixe Urbano investe hoje nos vouchers com descontos para a compra de produtos e serviços nas cidades em que atua. Outra novidade do site é que os usuários podem baixar um aplicativo para o celular que indica quais são os estabelecimentos próximos que possuem preços mais em conta. Para aproveitar as ofertas é necessário fazer um cadastro no site e solicitar as ofertas. Depois, o cliente deve apresentá-las impressas ou no celular no momento em que for usá-las.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]