• Carregando...

A versão 2.0 do navegador Firefox, desenvolvido por colaboradores da Mozilla Foundation, deve ser lançada nesta terça-feira (24). Segundo o site de tecnologia "The Register", o programa estará disponível no site getfirefox.com em 39 línguas, para usuários dos sistemas operacionais Windows, Linux e Mac.

A Mozilla Foundation afirma ter realizado alterações em seu browser para melhorar a usabilidade – os ícones, por exemplo, "brilham" quando o internauta passa o mouse por cima deles. Além disso, a ferramenta terá um corretor ortográfico integrado e alerta para navegação em sites arriscados.

O lançamento desta semana vai movimentar ainda mais o mercado dos navegadores, que no último dia 19 ganhou a versão oficial do Internet Explorer 7 (IE7), da Microsoft. A novidade da gigante dos softwares chegou ao mercado cinco anos após o lançamento do IE6 e depois também de a companhia ter perdido parte de seus usuários para o Firefox.

A versão 1.0 do navegador da raposa, lançada oficialmente em novembro de 2004, tem atualmente 11,49% do mercado, contra 85,85% do Internet Explorer. Em maio de 2004, quando o principal concorrente do IE estava disponível somente em versão de testes, os números ficavam em 93,9% e 2,4%.

Leia mais: G1

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]