Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eurocrise

Fitch reduz rating da Grécia por risco de deixar zona do euro

Se as eleições não resultarem em um mandato para um novo governo que continue com as medidas de austeridade, uma saída da Grécia da união monetária seria "provável", avalia agência

A agência de classificação de risco Fitch Ratings rebaixou nesta quinta-feira (17) o rating de crédito da Grécia de "B-" para "CCC", citando o elevado risco de o país ter que deixar a zona do euro.

O fato de os políticos gregos não terem conseguido formar um governo destaca a falta de apoio público e político para um programa de austeridade, disse a Fitch em comunicado explicando a redução das notas de dívida de longo prazo da Grécia em moeda estrangeira e local.

Se as eleições não resultarem em um mandato para um novo governo que continue com as medidas de austeridade, uma saída da Grécia da união monetária seria "provável", completou a Fitch.

"Uma saída grega provavelmente resultaria em default generalizado no setor privado, assim como em títulos soberanos denominados em euro, apesar de um peso moderado da dívida soberana após a reestruturação dos títulos do governo grego em março", acrescentou o comunicado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.