i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
crise

Ford apura queda de 10,9% nas vendas em junho nos EUA

  • Porreuters
  • 01/07/2009 12:12

A Ford Motor informou nesta quarta-feira que as vendas de todas as suas marcas caíram 10,9 por cento em junho, nos Estados Unidos.

As vendas da Ford, única montadora norte-americana que não recebeu empréstimos emergenciais do governo, recuaram para 155.195 veículos no mês passado, contra 174.091 unidades em maio.

Para as marcas Ford, Lincoln e Mercury, as vendas diminuíram 11,3 por cento, para 148.153 veículos. Já as da Volvo subiram 0,6 por cento, para 7.042 unidades em junho frente ao mesmo período do ano anterior.

As vendas de utilitários esportivos das marcas Ford, Lincoln e Mercury despencaram 20,4 por cento frente ao ano passado, enquanto as de vans e picapes retrocederam 6,9 por cento, segundo a companhia.

A montadora espera registrar uma queda de 10 a 20 por cento nas suas vendas em junho. A Ford também prevê que as vendas no setor automotivo norte-americano apresentem declínio de 25 a 30 por cento em comparação a junho do ano anterior.

A companhia informou na segunda-feira que elevou em 5,4 por cento a produção planejada para o terceiro trimestre na América do Norte, para 485 mil veículos, ante plano inicial de 460 mil unidades.

A Ford fabricou 418 mil veículos no terceiro trimestre de 2008 e o aumento da produção trimestral na comparação anual é o primeiro em dois anos.

A montadora afirmou que encerrou o mês de junho com um estoque de 343 mil veículos, o equivalente a 60 dias de vendas.

Às 14h44 (horário de Brasília), as ações da Ford operavam em alta de 0,03 por cento, cotadas a 6,10 dólares, na bolsa de Nova York.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.