• Carregando...
O primeiro encontro ocorreu mês passado em Curitiba e reuniu cerca de 170 pessoas | Divulgação.
O primeiro encontro ocorreu mês passado em Curitiba e reuniu cerca de 170 pessoas| Foto: Divulgação.

A Rede Cidade Digital (RCD) realiza em Foz do Iguaçu na próxima semana, nos dias 27 e 28 de novembro, o 2º Congresso de Cidades Digitais, evento que trata do uso da tecnologia para melhoria da gestão pública.

O encontro é direcionado para prefeitos, vereadores, gestores públicos e interessados no tema. Representantes de 13 estados brasileiros, até o momento, estão inscritos para o congresso, que tem como tema "Transformando Municípios em Cidades Inteligentes".

As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo site oficial do evento.

A iniciativa conta com o apoio institucional do Ministério das Comunicações, por meio da Secretaria de Inclusão Digital, e de entidades e associações de municípios.

Etapas anteriores O congresso foi precedido de três rodadas – Curitiba, Cascavel e Londrina –, que tiveram o objetivo de discutir as necessidades e potencialidades de cada região do Paraná. Ao todo, representantes de mais de 120 municípios do estado participaram dos encontros. Levantamento da RCD mostra que pelo menos 80 localidades do Paraná possuem iniciativas digitais, com investimento em interligação de prédios públicos, aplicação das TIC na gestão, em áreas como saúde, segurança e educação, e fomento à inclusão digital com a distribuição do sinal de internet gratuito para a população, por exemplo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]