• Carregando...
Aeroporto de Foz: nova rota terá conexões internacionais. | Christian  Rizzi/Gazeta do Povo
Aeroporto de Foz: nova rota terá conexões internacionais.| Foto: Christian Rizzi/Gazeta do Povo

Foz do Iguaçu terá a partir desta quinta-feira (02) uma nova opção de rota aérea. Um voo da TAM ligará a cidade no Oeste do Paraná a Brasília. Serão três frequências por semana, saindo de Foz às quartas, sextas e sábados, às 7h03, e de Brasília às terças, quintas e sextas, às 23h25. O voo será operado com aeronaves Airbus A-319, com passagens a partir de R$ 189,90, para reservas feitas com 60 dias de antecipação.

Segundo o gerente regional da TAM no Paraná, Cláudio Isolani, a TAM fez um estudo que detectou a necessidade de uma rota alternativa para conectar Foz do Iguaçu ao Norte, Nordeste e Centro-Oeste, em especial para atender o fluxo de turistas para a cidade paranaense. “É um ponto turístico ímpar, com alta demanda de pessoas que querem conhecê-lo. E também detectamos que há demanda de saída de Foz para outras regiões.”

Atualmente, a TAM tem voos de Foz para Curitiba, São Paulo (Congonhas e Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão). A rota para Brasília vai aumentar as opções de destinos para quem sai do Oeste do Paraná. São 23 conexões nacionais e duas opções internacionais que estão se consolidando: uma rota para Miami que já existe e se tornará diária no segundo semestre e uma para Orlando que será lançada em 12 de junho.

No ano passado, a TAM movimentou 725 mil passageiros nas rotas que passam por Foz do Iguaçu. A empresa não divulga os dados de ocupação dos voos na cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]