• Carregando...

O ministro de Finanças da França, Pierre Moscovici, disse neste domingo que seria melhor utilizar o Mecanismo de Estabilidade Europeu (MES), e não os fundos governamentais para recapitalizar os bancos da Europa que estão com problemas. "É importante que nós caminhemos em direção a uma união do sistema bancário na Europa para que os mecanismos de controle sejam mutualizados", disse Moscovici em uma entrevista para a rádio francesa RTL. Ele também disse que existe a necessidade da criação de mecanismos que ajudem os bancos.

Segundo ele, o uso de mecanismos diretos por meio do MES é a melhor maneira de recapitalizar os bancos ao invés de "utilizar" o governo. O ministro ressalta que , desta forma, a situação ficaria mais clara e menos tensa para certos bancos, incluindo na Espanha.

Os comentários de Moscovici foram feitos depois do presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, pediu, na quinta-feira, que os políticos europeus criem uma união bancária que incluiria um fundo comum para resolver a situação dos bancos falidos e proteger os depositantes. Moscovici disse que o presidente da França, François Hollande, irá defender esta ideia na próxima reunião dos representantes europeus. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]