i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
montadoras

Funcionários da GM em São José dos Campos encerram greve

    • Folhapress Web
    • 26/02/2015 10:21

    Metalúrgicos da GM (General Motors) de São José dos Campos, a 97 km de São Paulo, que estavam em greve desde a última sexta-feira (20) voltaram ao trabalho às 7 horas desta quinta-feira (26). A decisão ocorreu em assembleia que teve início às 5h30.

    A decisão vem após acordo entre a empresa e o Sindmetalsjc (Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos), segundo o qual 650 trabalhadores terão cinco meses de lay-off (suspensão temporária de contrato de trabalho) no dia nove de março com garantia de estabilidade por três meses. Operários do turno da tarde devem votar sobre a decisão às 14 horas.

    Na visão do sindicato, a oferta é melhor do que aquela anterior à greve iniciada na semana passada, de dois meses de lay-off para 794 funcionários sem garantia de estabilidade ao término do período.

    Na interpretação da entidade, a proposta anterior significava, na prática, a demissão ao fim do período. Recentemente, o mesmo número de funcionários havia voltado de um lay-off de cinco meses, mas com estabilidade no emprego até 7 de agosto.

    Segundo Antônio Ferreira de Barros, presidente do Sindmetalsjc, a fábrica de São José abastece as unidades de São Caetano do Sul e Gravataí, também na grande São Paulo. Dessa forma, a greve já tinha inviabilizado a produção do turno da tarde da fábrica de São Caetano.

    Procurada, a GM não se manifestou sobre o novo acordo.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.