• Carregando...

O banco espanhol Santander anunciou nesta segunda-feira que a Qatar Holding --braço financeiro do fundo soberano do Catar-- fechou acordo para subscrever uma emissão de títulos de 2,719 bilhões de dólares conversíveis em ações do Santander Brasil.

Segundo fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), isso representa 5 por cento de participação no capital social do Santander Brasil.

"Este investimento reflete a incorporação de Qatar Holding como um sócio estratégico do grupo Santander no Brasil e no restante da América Latina", afirmou o banco espanhol.

O vencimento dos títulos ocorrerá três anos após a data de emissão. O preço de conversão será de 23,75 reais por ação do Santander Brasil e os títulos serão remunerados a juros de 6,75 por cento ao ano em dólares, segundo o banco espanhol.

Às 11h41, as units do Santander Brasil exibiam queda de 0,76 por cento, a 24,69 reais, depois de terem aberto o pregão perto da estabilidade. Enquanto isso, o Ibovespa mostrava perda de 0,36 por cento.

A operação envolvendo a Qatar Holding permitirá ao Santander Brasil avançar no objetivo de ter um nível de 25 por cento de seu capital em circulação no mercado ("free float") antes do fim de 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]