• Carregando...

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) anunciou nesta quinta-feira (20) que indicará aos sindicatos filiados uma paralisação de 24 horas, no próximo dia 26, após rejeitar a proposta de reajuste salarial apresentada pela Petrobras nesta quarta-feira (19). Segundo nota publicada no site da entidade, "os sindicatos e a direção da FUP indicam a rejeição da proposta".

A partir desta quinta-feira serão realizadas assembleias de trabalhadores para que a indicação de rejeição da proposta e pela greve de 24 horas seja votada. Segundo a FUP, a Petrobras apresentou contraproposta de reajuste de 6,5% nos salários dos empregados ativos, "o que representa ganho real entre 0,9% e 1 2%".

Ainda segundo a nota da FUP, a Petrobras propôs pagar abono referente a uma remuneração integral ou R$ 4.000,00, o que for maior, "descontando o valor da antecipação de R$ 1.296,00 ou 12% de uma remuneração que foi paga durante a quitação da PLR 2011".

"A FUP considera a proposta da Petrobras um desrespeito aos trabalhadores, que se arriscam cotidianamente para fazer da empresa a principal locomotiva da economia do País", criticou a FUP na nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]