São Paulo (Folhapress) O custo de produção do novo console Xbox 360, da Microsoft, é cerca de 40% superior ao preço de venda do produto nas lojas. A informação divulgada pela agência de notícias Reuters tem como base um estudo da empresa de tecnologia iSuppli. Segundo a companhia, cada produto custa US$ 552,27 para a Microsoft, sendo que no varejo ele é encontrado por US$ 399. A empresa pretende vender 5,5 milhões de unidades até o fim de junho isso inclui o modelo de US$ 399 e um mais básico, que chega ao consumidor por US$ 299. A diferença de preços enfrentada pela Microsoft não é novidade no universo dos games. Geralmente os fabricantes perdem na venda de consoles, mas lucram com o comércio de jogos. Os títulos do Xbox 360, por exemplo, chegam a custar US$ 60. A nova máquina vai competir com os esperados PlayStation 3, da Sony, e o Revolution, da Nintendo ambos chegarão ao mercado no ano que vem.
-
CPI mapeia ONGs suspeitas de receber verbas no exterior para frear desenvolvimento na Amazônia
-
Descoberta na África reaviva interesse por petróleo no Sul do Brasil; área vai a leilão
-
Lula 3 acumula populismo, protecionismo, estouro de contas e repetição de erros
-
Na véspera de depoimentos, TRE-PR publica licença de relator e redistribui julgamento de Moro
Empresário que teve negócio desfeito com a Petrobras diz que vai tirar dinheiro do Brasil
Lula 3 acumula populismo, protecionismo, estouro de contas e repetição de erros
Governo envia projeto para BNDES voltar a emprestar a outros países; oposição vê “escárnio”
Mais que o triplo dos EUA: Brasil “pune” consumo com pesada carga de impostos