• Carregando...

Com o aumento das taxas de obesidade infantil, a maior organização de manutenção da saúde nos Estados Unidos lançou nesta terça-feira (25) um videogame on-line para ensinar às crianças sobre o que comer. Depois de 20 minutos ele desliga, para controlar o tempo de acesso.

A empresa Kaiser Permanente disse que o jogo "The Incredible Adventures of the Amazing Food Detective", em inglês e espanhol, foi projetado para mostrar a crianças de 9 a 10 anos sobre alimentação saudável e exercícios.

Mas em vez de manter as crianças diante do computador por horas, o jogo busca fazê-las se mexer. Ele tem uma função que interrompe as partidas 20 minutos depois, e outra que não permite voltar a jogar dentro de 60 minutos.

"As crianças nos Estados Unidos passam muito tempo na frente à TV e a mensagem que elas recebem sobre alimentação, atividade e modelos são todas erradas", afirmou Ray Baxter, vice-presidente sênior da Kaiser Permanente. "Dar sermão e dizer às crianças para comer mais vegetais não vai funcionar. Você tem de mudar o ambiente e mudar a mensagem."

O jogo inclui caçadas que ensinam a discernir os rótulos dos alimentos, experimentos que mostram a elas como medir o açúcar nas bebidas, receitas saudáveis, exercícios para fortalecimento e atividades familiares para promover uma alimentação mais saudável.

Quase 20% das crianças dos EUA são obesas, o que gera temores sobre uma expectativa de vida menor e de aumento do custo dos cuidados com diabetes e outras doenças relacionadas à obesidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]