• Carregando...

A distribuição de diesel para postos da Região Metropo­litana de Curitiba (RMC) me­­lhorou, mas os estabelecimentos ainda sofrem com a lentidão nas entregas de cargas do combustível e também com os baixos estoques. Não houve registros de problemas com a gasolina, como foi de­­nunciado por alguns estabelecimentos locais na segunda-feira. Os problemas com o desabastecimento de combustíveis começaram na quinta-feira passada, quando a Petrobras decidiu contingenciar o fornecimento de diesel da Refinaria Presidente Ge­­tu­­lio Vargas (Re­­par) para as dis­­tri­­buidoras no Paraná.

No início desta semana o fornecimento da Repar, que fica em Araucária, na RMC, estava normalizado. No entanto, a grande procura dos postos para refazer seus estoques vem causando demoras nas entregas do combustível. Na RMC, os problemas se mostram mais graves e a situação deve ser plenamente regularizada apenas no fim de semana.

De acordo com o Sindi­combustíveis-PR, as dificuldades com a logística da distribuição também foram as responsáveis pelas demoras ontem. "A distribuição não chegou a piorar, mas melhorou muito pouco", afirmou Roberto Fregonese, presidente do sindicato. Ele voltou a afirmar que parte do combustível fornecido para a região está sendo trazido dos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.

Gerente de um posto localizado na BR-277, Francisco Altevir da Cruz disse que os pedidos de cargas estão sendo atendidos, mas ele não consegue formar estoque. "O diesel está vindo, mas estamos sem reservas. O que vem no dia acaba no mesmo dia", explicou, preocupado com a possibilidade de que novos problemas voltem a deixar os postos "secos".

Os postos também reclamam da demora. Hélio Sa­­queto, gerente de um estabelecimento da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), contou que o abastecimento está lento e que em determinados horários não há entrega. O posto em que trabalha chegou a ficar sem combustível até anteontem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]