• Carregando...

O consumo de energia elétrica do Sistema Interligado Nacional (que exclui a maior parte da região norte) aumentou 2% em agosto, frente ao verificado em igual mês do ano passado. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a taxa, embora positiva, apresenta desaceleração em relação aos meses anteriores. Na base de comparação anual, julho teve alta de 2,2%, junho, de 4,2% e maio, de 3,1%.

O crescimento menor teve impacto, principalmente, da redução da atividade industrial no país nos últimos meses.O consumo de agosto deste ano foi 2,5% maior que o de julho. No acumulado em 12 meses, a alta foi de 3,5%.

O sistema isolado, que abastece a maior parte da região norte, não é medido pelo ONS.

O sistema sudeste/centro oeste apresentou variação positiva de 1,1% na carga em agosto. A região foi a que menos cresceu, justamente por conta de a indústria representar 60% a demanda do consumo.Na região sul, a alta foi de 4,3% em agosto. No nordeste houve aumento de 4,6% no consumo de energia. Já no norte, que tem uma pequena parte dos estados abastecido pelo sistema interligado, houve queda de 0,7% em agosto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]