• Carregando...
Vencedores dos Prêmios Longevidade Bradesco Seguros 2014. Fernando Jasper (à direita) ganhou o primeiro lugar com a série O Brasil Envelhece | divulgação
Vencedores dos Prêmios Longevidade Bradesco Seguros 2014. Fernando Jasper (à direita) ganhou o primeiro lugar com a série O Brasil Envelhece| Foto: divulgação

A série de reportagens O Brasil Envelhece, produzida pelo jornalista Fernando Jasper e publicada pela Gazeta do Povo em janeiro deste ano, foi a grande vencedora da 4ª edição do Prêmio Longevidade de Jornalismo Bradesco Seguros. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (15), durante o 9º Fórum de Longevidade da instituição financeira, que reúne especialistas da área em São Paulo. No total, entre trabalhos para mídia impressa e eletrônica, foram 116 inscrições. Jasper conquistou o primeiro lugar, disputando a colocação com reportagens de Karla Sportono, da Revista Valor Investe (segundo lugar com Dez Passos para um Futuro Promissor) e de Vinícius Sassine, da sucursal de Brasília de O Globo (terceiro colocado com a série Batalha no Fim da Vida).

Em quatro edições da série, Jasper abordou o impacto do envelhecimento da população brasileira na economia do país, desde a questão de geração de renda e mercado de trabalho até a pressão da longevidade da população sobre a previdência pública e o sistema de saúde. "Nesses dois últimos aspectos, foi importante abordar as alternativas que a população tem para contornar dificuldades enquanto o governo não resolve a questão", observa.

Este ano, além da premiação para a área de jornalismo e histórias de vida, o Grupo Bradesco Seguros reconheceu as melhores iniciativas em pesquisas em geriatria e gerontologia, voltada à comunidade acadêmica. No total, foram distribuídos R$ 60 mil nas premiações das três categorias.

Confira abaixo as reportagens que fizeram parte da série vencedora:

Um futuro que inspira cuidados

Um bônus atirado pela janela

Aposentadoria em risco

Onde os velhos vão ter vez

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]