• Carregando...
O coordenador do Núcleo de Agronegócios da RPC, Giovani Ferreira, recebe o prêmio das mãos do diretor de marketing da Massey Ferguson, Fábio Piltcher | Divulgação
O coordenador do Núcleo de Agronegócios da RPC, Giovani Ferreira, recebe o prêmio das mãos do diretor de marketing da Massey Ferguson, Fábio Piltcher| Foto: Divulgação

A reportagem da Gazeta do Povo "Negócios de R$ 1 bilhão", publicada na edição do dia 1º de julho de 2008 do caderno Caminhos do Campo, foi a vencedora da categoria Jornal da 8ª edição do Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo. O anúncio dos vencedores e a entrega da premiação ocorreram ontem, em jantar organizado pela empresa em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A matéria, única finalista do Paraná na categoria, destaca as dez cooperativas do país com faturamento superior a R$ 1 bilhão e qual o segredo das cinco paranaenses do ranking para atingir essa marca. A produção da Gazeta do Povo concorreu com os trabalhos "Assentamentos devastam cerrado", publicado no O Popular, de Goiânia (GO) e "Aquecimento já chegou às lavouras", do O Estado de S. Paulo. Mais de 50 jornalistas estavam no páreo da categoria com trabalhos sobre produção, desenvolvimento e tecnologia do agronegócio brasileiro.

Também concorreram trabalhos nas categorias TV, Jornal, Revista e Fotojornalismo. Ao todo, foram 207 trabalhos inscritos, de 107 jornalistas de 13 estados, o segundo melhor resultado desde 2006. São Paulo teve 77 trabalhos inscritos, o Rio Grande do Sul, 54, e o Paraná, 21. Concorreram ainda trabalhos dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Alagoas e Distrito Federal. A relação com os nomes e trabalhos vencedores está no site www.massey.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]