• Carregando...
Reparou? A Gazeta do Povo está mais leve para ler, ouvir e assistir
| Foto:

A Gazeta do Povo deu um “up” no visual e incrementou a forma de divulgar seus conteúdos. O jornal ganhou novas funcionalidades, como espaços para vídeos e podcasts, priorizando a leveza na apresentação das análises e notícias indispensáveis no seu dia a dia. Já na homepage, porta de entrada para o conteúdo apurado e publicado pelos jornalistas da casa, é possível perceber as novidades.

Novo menu

O novo Menu traz navegabilidade mais amigável e facilidade de visualização e acesso. Deixa para trás a listagem de editorias e permite ao usuário ter uma visão geral de tudo o que a Gazeta do Povo oferece, de notícias a especiais, assuntos mais relevantes do momento e opinião.

Nele, o leitor consegue explorar os conteúdos oferecidos a partir de um panorama geral do portal, inclusive com a possibilidade de buscas dentro do menu.

Saiba agora

Já no topo da página inicial da Gazeta do Povo o leitor encontra a seção “Saiba Agora”. Fica logo abaixo do cabeçalho e permite acesso rápido às últimas informações apuradas e publicadas pela equipe da Gazeta do Povo. Ali, é possível encontrar o que há de mais recente no nosso conteúdo, de modo simples e ágil.

Mais lidas e Foi manchete

Também dentre as novas funcionalidades, aparecem agora links rápidos para as notícias mais lidas e para o que foi manchete. São duas listas que permitem ao usuário conhecer rapidamente os cinco conteúdos mais acessados do momento ou se atualizar sobre alguma notícia que tenha passado despercebida, mas que mereceu atenção recentemente.

Reações e ranking

Ainda na página principal, ao final da rolagem, encontra-se a área de Reações e ranking, um termômetro das impressões dos leitores. Aqui, o próprio conjunto de usuários faz a moderação de conteúdos, alimentada pelas reações indicadas à Gazeta quando da leitura: feliz, com raiva, inspirado, surpreso, triste, indiferente.

Escolhas do editor

Entre as principais notícias do dia, há espaço ainda para as “escolhas do editor”. São indicações de leitura que trazem conteúdo analítico, de mais profundidade e que não perdem validade.

Breves, stories e gifs

Entre os novos conteúdos, na página principal, há os amp stories, notícias apresentadas no formato “emprestado” das mídias sociais, para dar leveza ao conteúdo sem perder informação. Nele, a notícia é apresentada por meio de quadros sequenciais que resumem a história.

Aparecem também as páginas de Breves, notas curtas e de leitura ágil que são reunidas em feeds de rolagem infinita, ou seja, que permitem a leitura de modo sequencial, a partir da mais recente, sem a necessidade de avançar de um link para o próximo.

Na página principal, a Gazeta do Povo abriu espaços para gifs (formato de imagem em movimento que pode substituir as fotografias para ilustrar e informar).

Gostou das novidades? Assine a Gazeta do Povo para receber sempre o melhor conteúdo, nos melhores formatos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]