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Redação da Gazeta do Povo no Tarumã. | Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo
Redação da Gazeta do Povo no Tarumã.| Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo

No mês das eleições, a Gazeta do Povo atingiu a maior audiência da sua história. Foram mais de 46 milhões de visitantes únicos e 247,6 milhões de visualizações de página durante o mês de outubro. Os números são da ferramenta Cxense Insight, usada na apuração da audiência.

Em outubro, os conteúdos a respeito das eleições foram os que mais mobilizaram leitores e assinantes do jornal. Dos 46 milhões de usuários, 36 milhões (80%) acessaram a Gazeta do Povo para ler sobre a disputa eleitoral. Do total de páginas visualizadas pelo público, 84% falavam sobre o pleito.

Quando a audiência é medida pelo Google Analytics, outra ferramenta e a mais usada por jornais e sites no mundo, os resultados são ainda melhores. Foram 60,8 milhões de usuários e mais de 265 milhões visualizações de página em outubro. Aqui, as notícias sobre as eleições também foram destaque, totalizando 44,7 milhões de visitantes e 235,6 milhões de visualização destes conteúdos.

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Os domingos de votação, dias 7 e 28 de outubro, foram os grandes destaques do mês. No primeiro turno, a Gazeta do Povo bateu seu recorde de audiência diária. Foram 17,9 milhões de usuários e mais de 89,4 milhões de visualizações de página em um único dia, segundo o Cxense.

No segundo turno das eleições, foram registados 2,2 milhões de visitantes e 6,9 milhões de visualizações de página. Estes valores são 158% superiores à média de usuários e 208% maiores à média de páginas visualizadas em domingos considerados “normais”.

De acordo com o diretor de redação da Gazeta do Povo, Leonardo Mendes Júnior, a audiência recorde representa o atingimento de um dos principais objetivos da virada digital da empresa: expandir o alcance e influência para além do Paraná.

“Projetamos essa caminhada há dois anos e conseguimos, entregando uma cobertura única e de qualidade das eleições. Temos muito orgulho de tudo construído até aqui e a consciência de que há muito a conquistar, percorrer e entregar aos nossos leitores e assinantes”, destacou o diretor.

A Gazeta do Povo decidiu encerrar suas edições impressas diárias em 31 de maio de 2017. Desde então, adota a estratégia “mobile first”, que tem como foco os dispositivos móveis, como tablets e smartphones. O jornal fechou o ano passado com uma média de 9,9 milhões de usuários mensais, um crescimento de 43% em relação à média do ano anterior — e 2018 também deve trazer um crescimento expressivo nesse sentido.

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