• Carregando...

A General Electric informou nesta quinta-feira que reduziu sua previsão de lucro para o terceiro trimestre e para todo o ano, e que paralisou seus planos de recompra devido à turbulência dos mercados financeiros. As ações da companhia tinham queda de 4,4 por cento nas negociações antes da abertura do mercado.

O conglomerado industrial, amplamente visto como um termômetro da economia norte-americana, informou que irá lucrar entre 0,43 dólar e 0,48 dólar por ação no terceiro trimestre, ante a uma perspectiva anterior de 0,50 a 0,54 dólar.

Para o ano todo, a empresa informou que irá lucrar entre 19,5 bilhões de dólares e 21 bilhões de dólares, ou entre 1,95 dólar e 2,10 dólares por ação, ante a sua previsão anterior de lucro entre 22 bilhões de dólares e 23 bilhões de dólares, ou entre 2,20 dólares e 2,30 dólares.

"Dados os acontecimentos dramáticos recentes do mercado financeiro, nós tomamos algumas difíceis decisões para reduzir risco e fortalecer nosso balanço, enquanto mantemos nosso dividendo", disse Jeff Immelt, presidente-executivo da empresa, em um comunicado.

"Nós suspendemos a recompra de ações para reduzir a alavancagem da GE Capital, enquanto ainda podemos buscar aquisições de oportunidade. Nós continuamos inteiramente comprometidos à classificação de crédito AAA", acrescentou ele.

As ações da GE caíram pelo terceiro dia seguido na quarte-feira. Elas recuaram cerca de 8 por cento no última semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]