i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Perfil

Quem é Joaquim Silva e Luna, general indicado por Bolsonaro para assumir a Petrobras

  • 19/02/2021 20:36
  • Atualizado em 23/02/2021 às 18:56
general Joaquim Silva e Luna
Atualmente o general Joaquim Silva e Luna ocupa o cargo de diretor-geral da Itaipu Binacional.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a Petrobras, Joaquim Silva e Luna é general de reserva do Exército brasileiro e ocupou o posto de ministro da Defesa no governo de Michel Temer em 2018, mantendo-se na pasta até o início de 2019. Em fevereiro daquele ano foi nomeado diretor-geral da Itaipu Binacional, por meio de decreto assinado pelo próprio Bolsonaro.

Uma de suas primeiras providências no comando da usina foi mudar o centro de comando da hidrelétrica, antes em Curitiba, para Foz do Iguaçu. Durante sua gestão, Itaipu financiou obras estratégicas para a região Oeste do Paraná, como uma nova ponte entre o Brasil e o Paraguai, a revitalização do Aeroporto de Foz do Iguaçu e a futura duplicação da rodovia BR-469, que dá acesso às Cataratas do Iguaçu.

Silva e Luna goza de bastante prestígio junto ao presidente da República. É visto como alguém de perfil discreto e pacífico. Como militar, é um cumpridor de ordens. Uma amostra do comportamento apaziguador do general pôde ser vista no polêmico episódio dos tuítes do ex-comandante do Exército nos governos Dilma e Temer, Eduardo Villas Bôas, conforme relato da Folha de São Paulo.

Em livro recém-lançado, Villas Bôas contou que o conteúdo das mensagens postadas às vésperas do julgamento de um habeas corpus do ex-presidente Lula, no Supremo Tribunal Federal, em abril de 2018, foi discutida com seus colegas do Alto Comando do Exército e tinha um teor mais contundente do que o publicado. Como ministro da Defesa, Silva e Luna teria atuado para atenuar os tuítes e retirar menções e palavras que pudessem causar um mal estar ainda maior.

Nas postagens, Villas Bôas escreveu que "repudiava a impunidade" e que os militares estavam "atentos às suas funções institucionais". Os tuítes foram interpretado na época como uma tentativa de exercer pressão sobre a Corte para que o petista não ganhasse um salvo conduto — já condenado na Lava Jato, Lula foi preso logo em seguida.

Cinco décadas de serviço militar

Natural de Barreiros (PE), Silva e Luna tem 70 anos e ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) em 1969, sendo declarado aspirante-a-oficial da Arma de Engenharia três anos depois.

Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), do qual é membro do Conselho Consultivo do Centro de Estudos de Energia, o general tem pós-graduação em Política, Estratégia e Alta Administração do Exército pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Também é pós-graduado, pela Universidade de Brasília, em Projetos e Análise de Sistemas.

Durante a carreira no Exército, Silva e Luna comandou o 6º Batalhão de Engenharia de Construção (1996-1998), em Boa Vista (RR), e a 16ª Brigada de Infantaria de Selva (2002-2004), em Tefé (AM). Em Brasília, foi diretor de patrimônio (2004-2006), chefe do gabinete do comandante do Exército (2007-2011) e chefe do Estado-Maior do Exército (2011-2014). Também participou da Missão Militar Brasileira de Instrução no Paraguai e atuou como adido em Israel de 1999 a 2001.

Até a nomeação oficial na Petrobras, Silva e Luna permanece como diretor da margem brasileira da Itaipu Binacional.

Conselho de Administração da Petrobras precisa aprovar nome de Joaquim Silva e Luna

A indicação do general Joaquim Silva e Luna para assumir a presidência da Petrobras e um assento no conselho de administração da estatal foi feira pelo presidente Jair Bolsonaro em sua conta no Facebook, por volta das 19h30, após o fechamento do mercado.

O mandato do atual presidente da empresa, Roberto Castello Branco, se encerra em março. O administrador entrou na mira de Bolsonaro após declarar que não guiaria decisões da Petrobras sobre o preço de combustíveis com base em manifestações contrárias de caminhoneiros.

Na quinta-feira (18), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, o presidente criticou duramente o reajuste anunciado pela empresa aos preços de combustíveis e afirmou que "alguma coisa" ocorreria nos próximos dias, sem entrar em detalhes.

Ele ainda fez uma ameaça indireta ao presidente da Petrobras ao citar que o comandante da estatal disse não ter "nada a ver com os caminhoneiros". Segundo o chefe do Executivo, isso teria "uma consequência, obviamente".

Nesta sexta-feira, em evento em Sertânia (PE), Bolsonaro confirmou que teriam mudanças na petrolífera. "Anuncio que teremos mudança, sim, na Petrobras. Jamais vamos interferir nessa grande empresa na sua política de preço, mas o povo não pode ser surpreendido com certos reajustes", declarou mais cedo.

A indicação do nome de Silva e Luna precisa, no entanto, ter aprovação do conselho de administração da Petrobras. Bolsonaro não tem poder formal para demitir Castello Branco. A decisão cabe ao conselho, formado por membros indicados pelo governo, mas que atuam com independência. O conselho deve se reunir na terça-feira e deve discutir a troca. Mas o presidente pode destituir todo o conselho se assim desejar e indicar outros membros.

69 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 69 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • I

    irineu umberto librenza

    20/02/2021 18:38:31

    Pazuello 2.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • C

      Carlos Roberto

      20/02/2021 18:40:01

      Joaquim da Silva Luna, revolucionou a ITAIPU BINACIONAL. Desativou um escritório inócuo em Curitiba, transferiu os empregados para a Usina em Foz do Iguaçu e economizou milhões com isso. Por outro lado, com a economia, investiu milhões em Foz do Iguaçu (Aeroporto, duplicação de acesso ao Aeroporto, aumento da pista em 600 m no Aeroporto de Foz, permitindo receber voos internacionais, segunda ponte Brasil/Paraguai, entre outras importantes melhorias com outras obras , tais como: - Vila A, Gramadão, Mercado Municipal, Pistas de atletismo, etc, tudo com verbas oriundas da redução de custo ITAIPU). Fará uma boa gestão na Petrobrás, tenham certeza disso. Pesquisem e se surpreenderão

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • R

        Roberto Fakir

        20/02/2021 17:01:06

        Tanto faz o executivo. Administrar uma empresa que não tem nenhuma concorrência ou voce é ladrão e afunda a empresa pela corrupção, mas não quebra, ou voce é ladrão e não afunda a empresa, mas tem bónus(corrupção de agencias) dos acionistas. Ou fazer o papel de um executivo como se tivesse concorrência e estabelecesse o preço decorrente disso.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • C

          Celito Medeiros

          20/02/2021 16:53:21

          Penso que o Brasil cometeu grave erro em desativar o Pró Álcool, onde já tínhamos nossa independência e poderíamos exportar muito mais do que o petróleo de nossas próprias jazidas e não precisarmos importar mais nada! Imagino por exemplo, os Caminhoneiros com Motores a Álcool e preços especiais de incentivo. De Aviões, tratores, ônibus, caminhões e veículos leves, a tecnologia do Metanol já se destacava em melhores performances que o diesel e gasolina. Valorizar o que é nosso sim e quem sabe o PRÓ ÁLCOOL seja novamente incentivado, poderíamos ter os melhores preços do mundo internamente.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • B

            BP

            20/02/2021 16:40:03

            Em comentários nas matérias da Gazeta sobre o tema foram feitas críticas ao general com base em outro texto parcial e cujos fundamentos precisariam ser melhor explicados (base na FSP) - 《gazetadopovo.com.br/repu…ipu-diretor-ganha-bonus》. Mas, foi nos comentários dessa que eu soube que em Itaipu o Gen. Silva e Luna economizou SEISCENTOS MILHÕES em 2019, "só CORTANDO PATROCÍNIOS E POLITICAGEM na usina" (Rev. Veja), confirmada no site oficial de Itaipu. Interessante constatar que o fato memorável não é mencionado aqui e foi pouco divulgado pela mídia, assim como por quem registrou o seu conhecimento em outros locais e o omite. Guerra de narrativas e manipulações!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            1 Respostas
            • F

              Freitas

              21/02/2021 17:26:11

              O cara economiza (foi ele ou o colegiado, funcionários, etc.?) aí tem o direito de assinar um acordo trabalhista no qual embolsa mais de 200 mil reais de "bônus", mesmo tendo apenas alguns meses de "casa"? Vá se catar, cara. Imagine se cada auditor da Receita Federal embolsar parte dos tributos que consegue recuperar. A Lava Jato recuperou bilhões de reais. Então, o Sérgio Moro pode embolsar 1 bi?

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • C

            Carlos Indio do Brasil de Paula Neves.

            20/02/2021 16:03:02

            Podemos não concordar com muitas coisas, o que é normal numa democracia, mas o presidente pode escolher quem ele quiser, é poder discricionário do cargo. E como executivo não vejo problemas, como todo CEO, o general será assessorado para toda decisão, além do conselho já existente, não vejo problemas.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • W

              Willian Cardoso de Souza Jesus

              20/02/2021 15:24:03

              Sou TOTALMENTE CONTRA alterações artificiais nos preços do que quer que seja, pois quem tem algum entendimento em economia sabe o quão desastroso isso tende a ser a médio e longo prazos. Basta lembrarmos de quando a DilmAnta adotou a política de interferência nos preços da conta de luz, através de subsídios. O resultado disso foi um AUMENTO DRÁSTICO, posteriormente, e consequente inflação que, obviamente, é algo PÉSSIMO para a economia. Dito isto, eu espero que não haja alterações artificiais na Petrobrás, mas sim uma FORTE REDUÇÃO DO ICMS, bem como a retirada do PIS/COFINS dos combustíveis. Porém, isso depende tb da anuência de governos estaduais que, obviamente, em sua maioria são contra.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              4 Respostas
              • N

                Nm

                21/02/2021 11:05:22

                Monopólio não se encaixa nas regras da economia de mercado. Gostaria de ter os números do custo de extração de petróleo no Brasil para comparar com os custos internacionais. Qualquer análise de preços passa por essa questão.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

              • V

                vortice

                20/02/2021 16:17:21

                Interferência na economia desta forma tem consequências gravíssimas! A questão a ser alterada é TRIBUTÁRIA! Infelizmente temos um presidente ignorante (no sentido exato da palavra), que quer resolver as coisas na "ditadura". E pior, aparelhando a inchada máquina pública com os amigos militares, que passaram a vida cortando grama dos quartéis, lustrando botinas e limpando fuziu. Agora viraram a solução dos problemas!?

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

              • W

                Willian Cardoso de Souza Jesus

                20/02/2021 16:01:04

                Eu não brigo com fatos. O que cabe interpretação eu estou sempre disposto a debater. Agora só quem contraria fatos são LOUCOS ou BURROS. Definitamente não me enquadro em nenhum dos dois casos.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

              • F

                Freitas

                20/02/2021 15:25:06

                Bah, mas, desta vez, concordamos, tchê...

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

            • J

              J. Cruz

              20/02/2021 15:12:13

              Com metade desse currículo eu já estaria feliz. E pensar que tivemos A Dilmanta neste comando, é pra acabar!

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • F

                Freitas

                20/02/2021 15:05:03

                Pois é, Carlos Roberto. Sempre que se tem algo quase indefensável, "apelamos" para o: "O PT FEZ PIOR". Comparando-se com o dólar e os preços internacionais do petróleo, os nossos combustíveis caíram de preço em relação ao final de 2017, mas têm umas "bestas quadradas" que não entendem porcaria nenhuma e interferem até nas sociedades de economia mista que têm ações negociadas em bolsas de valores no exterior. O diretor do Banco do Brasil quis dar uma enxugada no quadro e o maníaco já o ameaçou. Mandou um recado direto aos investidores estrangeiros: "não ponham dinheiro nessa baiúca chamada Brasil".

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • C

                  Carlos Roberto

                  20/02/2021 14:48:58

                  Que tem poder de decisão é o acionista majoritário. O resto é mimimi. Nos governos anteriores trocava-se presidentes, comprava-se refinarias sucateadas, doava-se refinarias para a Bolívia, surrupiva-se os cofres da Petrobras, e para estes que hoje criticam estava tudo as mil maravilhas. O que incomoda é o Bozo dando um repeteco em 2022. É ou não é???? #B2022

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  2 Respostas
                  • V

                    vortice

                    20/02/2021 16:21:40

                    Este é o argumento dos apoiadores.. o governo anterior fez isso, aquilo, etc.. Então blza, manda ver na interferência e aparelhamento com militares e vamos ver o estrago no futuro.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • F

                    Freitas

                    20/02/2021 15:03:55

                    Pois é, Carlos Roberto. Sempre que se tem algo quase indefensável, "apelamos" para o: "O PT FEZ PIOR". Comparando-se com o dólar e os preços internacionais do petróleo, os nossos combustíveis caíram de preço em relação ao final de 2017, mas têm umas "bestas quadradas" que não entendem porcaria nenhuma e interferem até nas sociedades de economia mista que têm ações negociadas em bolsas de valores no exterior. O diretor do Banco do Brasil quis dar uma enxugada no quadro e o maníaco já o ameaçou. Mandou um recado direto aos investidores estrangeiros: "não ponham dinheiro nessa baiúca chamada Brasil".

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • F

                  Freitas

                  20/02/2021 14:22:55

                  A gasolina está custando menos que 1 dólar. Ontem, o dólar comercial fechou em R$ 5,38. No final de 2017, o dólar valia R$ 3,30 e o preço médio da gasolina em Curitiba era R$ 4,00. >>> O que está caro é o dólar. >> É só ver o preço do arroz, do feijão, da carne >>> Dólar puxa o preço.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • Z

                    Z.

                    20/02/2021 13:59:10

                    Quer trocar? Ok, mas essa pessoa indicada é especialista e tem conhecimento técnico profundo em produção e mercado petrolífero para presidir uma empresa tão grande e complexa como é a Petrobrás? Pela formação mostrada não.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    1 Respostas
                    • V

                      vortice

                      20/02/2021 16:26:43

                      Corporativismo e aparelhamento!

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                  • J

                    Julio

                    20/02/2021 13:54:15

                    Gazeta. Só estou aguardando Rodrigo Constantino o papa do liberalismo brasileiro se manifestar. Ou será que ele vai ficar naquela de indicar livro, chamar o Bill Gates de globalista só pra passar pano.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • I

                      Intruso

                      20/02/2021 13:54:51

                      Vamos ser bastante práticos: O que mais importa numa Cia Empresarial é o conselho fiscal, q deve ser eleito por representantes dos funcionários; dos fornecedores; dos clientes; e do governo, e tb pelos respectivos acionistas, pois TODA EMPRESA PERTENCE À SOCIEDADE (FUNÇÃO SOCIAL). EMPRESAS PARTICULARES (CAPITAL FECHADO) DEVERIAM SER PROIBIDAS DE FORNECEREM A EMPRESAS E ÓRGÃOS PÚBLICOS, POIS EVIDENTEMENTE ELES TEM INTERESSE EM ALTOS LUCROS..

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      1 Respostas
                      • F

                        Freitas

                        20/02/2021 14:06:11

                        Enlouqueceu? "Empresas particulares (capital fechado) deveriam ser proibidas de fornecerem (sic) a empresas e órgãos públicos" >>> Que coisa mais ridícula.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                    • B

                      Benedito

                      20/02/2021 13:33:07

                      A Petrobrás é mais uma ilha de regalias dentro do feudo maior que é o Brasil .Ninguém quer perder a boquinha. O alinhamento dos preços do petróleo e câmbio fizeram a gasolina e diesel subir. Mas a gula dos governos dobra este preço em impostos. Vai trocar o presidente e quebrar a empresa? Isto só será resolvido com a abertura total do mercado de combustíveis e privatização da Petrobrás. Mais um exemplo do estado se beneficiando de seu povo.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • J

                        José Luiz A. C.

                        20/02/2021 13:23:59

                        A Petrobras é uma das causas do alto custo-Brasil em função dos bilionários aportes do Tesouro Nacional em projetos que desperdiçaram o dinheiro do Povo (Sete Brasil, Abreu e Lima, Comperj), sem falar do rombo da Petros. Está na hora desse dragão comedor de dinheiro público devolver os recursos públicos que faltam na saúde, educação e segurança. Privatiza já!

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • M

                          Marcus Pinheiro Machado

                          20/02/2021 13:23:27

                          ESQUECI:GENERAL NO COMANDO DE ITAIPU

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • M

                            Marcus Pinheiro Machado

                            20/02/2021 13:15:48

                            COPIA DO PERIODO MILITAR.QUALQUER BOQUINHA UM MILITAR.ANATEL,AGRICULTURA,SEGURANÇA PUBLICA.POLICIA MILITARETC

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • C

                              CSG

                              20/02/2021 12:56:39

                              E por que não pazzuelo para essa boquinha ??? Resolveria 2 problemas, botava lá um milico obediente é a gente se livra dessa tralha na saúde.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • K

                                Klin

                                20/02/2021 12:52:07

                                De general em general, o Bozo vai aparelhando as instituições como o PT fez no passado. A diferença é que os generais falam pouco e são obedientes e submissos ao "capitão".

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                2 Respostas
                                • V

                                  vortice

                                  20/02/2021 16:29:34

                                  Erico, a ditadura foi um período de muita, muita corrupção! E recentemente tivemos militares do alto escalão carregando drogas em viagem oficial! Vc não se lembra?

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • E

                                  Erico

                                  20/02/2021 14:44:16

                                  A diferença é que não são corruptos, como a petralhada. Aliás, teu sanduíche de mortadela tá te esperando.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • F

                                Fernando Colli

                                20/02/2021 12:45:04

                                Bolsonaro têm escolhido militares para o governo com formações e serviços prestados invejáveis, prefiro que seja assim do que a maneira que as escolhas de governos passados eram feitas

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                3 Respostas
                                • J

                                  Julio

                                  20/02/2021 13:44:05

                                  Mas o Castelo Branco não estava fazendinha bom trabalho? O que ele fez de errado? Pq trocou?

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • M

                                  Marcus Pinheiro Machado

                                  20/02/2021 13:17:57

                                  EXEMPLO :PAZZUELO

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • J

                                  José Valter Cipolla Aristides

                                  20/02/2021 12:57:20

                                  Fernando Colli, o Pazuello está fazendo um EXCELENTE trabalho. S. Q. N.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • B

                                Bruno Santos Teles

                                20/02/2021 12:42:58

                                Dilmice pesada do capitão!

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • E

                                  Emb

                                  20/02/2021 12:29:11

                                  Se o atual mandado do Castelo Branco expira em março, de onde vem a questão de demissão, se é algo natural de ocorrer?

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  1 Respostas
                                  • J

                                    Julio

                                    20/02/2021 13:51:53

                                    Perfeito!!! Um General!! Pois eles tem mais traquejo para conversar com o mercado. Pois a vivência nos quartéis os preparou para o mercado, principalmente nos jogos de Polo.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • M

                                  MARCOS SABEDOTTI BREDA

                                  20/02/2021 12:25:03

                                  Toda estatal está sujeita ao governo do momento, para evitar tem que privatizar.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • S

                                    Sou Brasil

                                    20/02/2021 11:33:18

                                    1000 vezes um General que bate continência ao país desde jovem doque uma Gleice Hofmann ou um Gedel, ou um político avião do MDB, PSDB, PSOL, enfim, estas porr... toda que só sabiam roubar através da Petrobrás. Afinal o Presidente é o gestor, não agradou, troca!!!... Simples assim!!!

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • A

                                      Aromero

                                      20/02/2021 11:23:57

                                      É a pessoa que vai trabalhar pela reeleição do presidente dentro da petrobras.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • F

                                        Fernando Colli

                                        20/02/2021 12:47:38

                                        Todo funcionário quer isto, quer preservar o cargo e as benesses

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • V

                                      vortice

                                      20/02/2021 11:12:01

                                      As intervenções do Estado nas regras de mercado normalmente cobram o seu preço. Mais um lustrador de fuzil no governo. Veremos.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      2 Respostas
                                      • J

                                        José Valter Cipolla Aristides

                                        20/02/2021 13:00:21

                                        Fernando, com tantos elogios ao militar, logo, logo você estará na Petrobrás como Assessor Especial Para Assuntos Aleatórios. O salário não deve ser tão bom porque o presidente acabou com a mamata.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • F

                                        Fernando Colli

                                        20/02/2021 12:48:44

                                        Que lustrador de fusil extremamente qualificado

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • L

                                      Luiz Renato Stival

                                      20/02/2021 10:44:41

                                      A UNIÃO, MAIOR ACIONISTA DA PETROBRÁS, TEM O PRIVILÉGIO DE INGERÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO. ESTÁ PREVISTO NO ESTATUTO DA EMPRESA. QUEM REPRESENTA A UNIÃO É O PRESIDENTE, LOGO, MANDA QUEM PODE, OBECEDE QUEM TEM JUIZO. QUANTO AOS CAMIONEIROS, SE O INVESTIMENTO OCORRER EM FERROVIAS E OUTROS TIPOS DE TRANSPORTES, TODOS PASSARÃO A FICAR QUIETINHOS.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • J

                                        JAMC

                                        20/02/2021 10:17:45

                                        Para aceitar trabalhar com DilmoSONARO, deve ser incompetente e pau mandado, mais um incapaz no poder ....

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        1 Respostas
                                        • F

                                          Fernando Colli

                                          20/02/2021 12:49:49

                                          Pode ser qquer coisa, mas incapaz não

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • M

                                        Montenegro

                                        20/02/2021 3:18:06

                                        É prerrogativa da presidência da república. Troca esses cretinos todos que querem mostrar resultado na empresa às custas do suor do povo. Estou cansado ser assaltado quando abasteço meu carro nos postos de combustíveis. Os aumentos estão exorbitantes. Só não pode fazer como Partido das Trevas e instalar uma quadrilha organizada dentro da Petrobras.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • R

                                          Rafael Garcia Quintanilha Veras

                                          20/02/2021 2:33:18

                                          Bolsonaro abandonando o liberalismo que defendeu durante a campanha. Ou seja, está se tornando o verdadeiro Bolsonaro da Câmara dos deputados (que nunca foi liberal).

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          2 Respostas
                                          • C

                                            CSG

                                            20/02/2021 12:51:51

                                            Mas que PT. Esqueçam essa gente é comecem a governar

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • G

                                            Gomes

                                            20/02/2021 12:06:06

                                            Liberal é a turma do PT, que rouba e deixa roubar.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • J

                                          Joao Jose da Silva

                                          20/02/2021 2:31:53

                                          Luna devera arrumar um jeito de baixar o preço do barril no mercado inetrnacional.... Bozo esta refem dos caminoneros...ou baixa o diesel ou apeia do poder !!!

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          1 Respostas
                                          • V

                                            vortice

                                            20/02/2021 11:14:10

                                            João, os bolsonaristas não entendem isto. Não tem ideia de que o barril do petróleo é cotado em dólar! Querem resolver o problema na base da ignorância.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • F

                                          Freitas

                                          20/02/2021 2:28:11

                                          Diretor de Itaipu se beneficia de acordo com sindicato e ganha R$ 221 mil a mais >>>> Leia mais em: gazetadopovo.com.br/repu…ipu-diretor-ganha-bonus Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          1 Respostas
                                          • C

                                            Carlos Roberto

                                            20/02/2021 6:11:05

                                            Esse comentário foi removido pelo usuário

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • F

                                          Freitas

                                          20/02/2021 2:25:23

                                          Mais um sanguessuga; É um "estrategista"? Não é aquele que encheu os bolsos com gratificações na Itaipu?

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • E

                                            EDUARDO SABEDOTTI BREDA

                                            20/02/2021 2:10:02

                                            Triste. Muito triste. Petrobrás novamente sendo alvo de medidas populistas. Liberalismo não combina com esse circo.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            1 Respostas
                                            • V

                                              vortice

                                              20/02/2021 11:15:18

                                              Exatamente! Não era ele (o bozo) o liberal??

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • C

                                            CSG

                                            20/02/2021 2:01:14

                                            Mas isso tudo precisa passar pelo conselho ? Ou não ? Sei lá o que está acontecendo neste momento na Petrobrás... Será que Bolsonaro conseguirá ser mais nocivo a Petrobras que o PT ?

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            1 Respostas
                                            • W

                                              Wallace Lobo

                                              20/02/2021 15:23:20

                                              Impossível.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • M

                                            Marçal

                                            20/02/2021 1:48:08

                                            Mais um general queimando seu currículo e sua história. Obedecerá a um desvairado implementando na petrobras políticas populistas como fez o pt. Esquece modelos liberais. Populismos de extremos.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • D

                                              Divonzir

                                              20/02/2021 1:44:12

                                              Mais um milico cumpridor de ordens

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • T

                                                Tatiane doro

                                                20/02/2021 1:40:50

                                                Só lamento que o General deixará o comando da Itaipu!! Por aqui ele fez revolução!! Desejo sucesso neste novo desafio!!

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                4 Respostas
                                                • F

                                                  Freitas

                                                  20/02/2021 10:54:58

                                                  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Encheu os bolsos e ponto final.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • C

                                                  Carlos Roberto

                                                  20/02/2021 5:04:57

                                                  Leia a reportagem com mais cuidado e atenção e perceberá que o recebimento se refere aos termos do acordo coletivo com o sindicato. Não foi o General que recebeu o abono, mas todos os empregados da Itaipu.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • F

                                                  Freitas

                                                  20/02/2021 2:28:36

                                                  Diretor de Itaipu se beneficia de acordo com sindicato e ganha R$ 221 mil a mais Gazeta do Povo Leia mais em: gazetadopovo.com.br/repu…ipu-diretor-ganha-bonus Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • F

                                                  Freitas

                                                  20/02/2021 2:26:00

                                                  Revolução nos vencimentos dele?

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • T

                                                Tatiane doro

                                                20/02/2021 1:41:16

                                                Esse comentário foi removido pelo usuário

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                Fim dos comentários.