• Carregando...

A General Motors e a LG firmaram um acordo para desenvolver carros elétricos conjuntamente, consolidando a primeira aliança do tipo entre a maior montadora norte-americana e o conglomerado líder na Coreia, representando uma grande aposta nas baterias como forma de energia veicular.

A LG Chem, da LG, fornece atualmente as baterias de íon lítio empregadas nos híbridos Chevrolet Volt e Opel Ampera da GM, cuja estreia foi no fim de 2010.

Com o acordo assinado na quarta-feira pelo presidente-executivo da GM, Daniel Akerson e o presidente da LG, Juno Cho, as duas companhias afirmaram que planejarão uma série de veículos elétricos que seriam vendidos ao redor do mundo.

O acordo não envolve movimentação acionária entre as companhias.

Sob o comando de Akerson, a GM tem se esforçado para ampliar sua linha de veículos elétricos a partir do pressuposto de que o lançamento do recarregável Volt deu a ela liderança em uma importante área da tecnologia que deve ser central para os ganhos em economia de combustível.

Mais cedo neste mês, a GM confirmou estar desenvolvendo um híbrido recarregável via plug-in para sua marca de luxo Cadillac. A montadora também está projetando um carro elétrico compacto que poderá ser vendido globalmente, afirmaram pessoas com conhecimento do assunto.

No ano passado, GM e LG colaboraram para fabricar uma frota demonstrativa dos automóveis compactos Chevy Cruze usados no fórum econômico do G20, em Seul.

O anúncio da parceria acontece três dias após a Ford e a Toyota terem anunciado esforços conjuntos para desenvolver caminhões e veículos utilitários híbridos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]