• Carregando...
Terreno onde será construída fábrica de motores da GM em Joinville | Divulgação
Terreno onde será construída fábrica de motores da GM em Joinville| Foto: Divulgação

A General Motors do Brasil anunciou que reinicia em agosto as obras de terraplenagem para a construção de uma nova fábrica de motores e componentes automotivos em Joinville (SC). A inauguração da unidade está prevista para 2012. A capacidade inicial de produção é estimada em 120 mil motores e 200 mil cabeçotes de alumínio por ano. O projeto terá investimentos totais de R$ 350 milhões.O projeto da fábrica previa, incialmente, o início da produção em de outubro de 2009. De acordo com o diretor de Assuntos Institucionais da GM do Brasil, Luiz Moan Yabiku Junior, o projeto sofreu atrasos devido às fortes chuvas e enchentes que atingiram o território catarinense no final de 2008, prejudicando as obras de terraplenagem que estavam sendo realizadas no local.

Moan esclareceu, ainda, que a empresa pode agora retomar o projeto, após a realização de uma audiência pública ocorrida na última quinta-feira (15), e o início dos trâmites preliminares para a obtenção da licença ambiental adicional.

"A nova fábrica em Joinville será uma das mais modernas da GM na América do Sul e no mundo, incorporando os mais avançados processos de tecnologia automotiva e sustentabilidade. A produção de motores e componentes em Santa Catarina vai ajudar a alavancar o crescimento da GM na região, que ganhou ainda mais importância dentro da companhia com a criação da GM América do Sul", afirma o presidente da GM América do Sul, Jaime Ardila.

A produção de motores e componentes da fábrica de Joinville será destinada inicialmente para os veículos produzidos no Complexo Industrial Automotivo da GM em Gravataí (RS). Parte dos componentes também será enviada para a fábrica de motores localizada no Complexo Industrial Automotivo de Rosario, na Argentina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]