• Carregando...

A General Motors informou nesta quinta-feira que chegou a um acordo com bancos para uma linha de crédito de 5 bilhões de dólares. Além disso, pagará 2,1 bilhões de dólares dos empréstimos tomados junto ao governo dos Estados Unidos por meio da compra de ações preferenciais da empresa que estão com o Tesouro.

A operação de compra das ações ocorrerá após a Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês) da montadora.

O anúncio das medidas que têm por objetivo fortalecer o balanço da GM acontece dias antes do início do esperado roadshow do IPO da maior fabricante de veículos dos EUA.

A GM avalia que com as iniciativas no front financeiro terá uma economia anual de 500 milhões de dólares de pagamento de juros.

A GM se reestruturou em 2009 com 49,5 bilhões de dólares em financiamentos do Tesouro dos EUA. Incluindo os 2,1 bilhões de dólares que serão pagos ao governo após o IPO, a montadora terá devolvido o equivalente a 9,5 bilhões de dólares, sem contabilizar ações que o Tesouro norte-americano venha a vender no âmbito do IPO.

Após as operações anunciadas pelo Tesouro dos EUA nesta quinta-feira, o governo norte-americano terá uma fatia equivalente a 40 bilhões de dólares na GM, o que representa 60,8 por cento das ações ordinárias da companhia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]