• Carregando...

A General Motors , que passou boa parte do último ano lutando pela sobrevivência, liberou seus projetistas para que vislumbrassem o carro jovem do futuro --uma maravilha virtual de uma só roda que enfrentaria seu motorista em um duelo de habilidades.

O projeto que a GM inscreveu no concurso de design do salão do automóvel de Los Angeles, neste ano, imagina um aplicativo de software chamado "Car Hero", que lembra os populares videogames da série "Guitar Hero" e tem por objetivo ensinar os jovens a dirigir.

À medida que o motorista avança para além do nível inicial, a "arquitetura metamórfica" do veículo faria dele um carro de três rodas, com mais velocidade e manobrabilidade.

No nível final, o carro seria transformado no "desafio de volante final", um veículo de uma roda equipado com "opções exclusivas de atalhos e faixas de rodagem." Para avançar, o motorista teria de demonstrar habilidade superior à do sistema "autônomo" do carro.

A GM mostrou o motorista dessa versão final sentado no centro de um pneu gigantesco, propelido por um foguete. O jogo traz uma advertência informando que sua classificação seria "exclusivo para adolescentes" e que usá-lo poderia causar "emoção, arrepios e perda de controle sobre o aparelho urinário."

"É uma aventura da imaginação", disse Julie Rough, porta-voz do estúdio de design da GM, sobre o conceito. "É uma espécie de ideia interessante para levar os adolescentes a se sentirem mais confortáveis e crescerem em ritmo próprio, na verdade, no que tange à sua educação como motoristas."

O conceito da GM foi um dos seis inscritos no concurso anual, que pedia que as montadoras de automóveis imaginassem o que uma nova geração de motoristas, criados em um mundo de celulares, redes sociais e webcams, exigiriam de seus carros no ano 2030.

A Nissan Motors venceu com seu conceito de um veículo elegante "conectado à rede" que se integrará com às rodovias eletrificadas do futuro.

O concurso de design de Los Angeles costuma atrair, da parte das montadoras, projetos que combinam visão futurista e marketing atual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]