• Carregando...
O prazo do arrependimento está restrito a cinco segundos: neste período, ainda é possível cancelar o envio clicando em "undo" | Reprodução
O prazo do arrependimento está restrito a cinco segundos: neste período, ainda é possível cancelar o envio clicando em "undo"| Foto: Reprodução

O Gmail, serviço de e-mail do Google, anunciou nesta quinta-feira (19) uma ferramenta que pode impedir o envio de mensagens erradas. Depois que o internauta clica em "enviar", o Gmail ainda segura o e-mail por cinco segundos: se quiser interromper o processo, basta clicar em "undo" ("desfazer"). A novidade ainda não está disponível para todos os usuários do serviço.

"Às vezes me arrependo de mandar uma mensagem na manhã seguinte. Outras, envio o e-mail e imediatamente percebo o erro. Esqueço de anexar o arquivo ou mando uma mensagem para a aniversariante dizendo que não poderei comparecer à festa surpresa", brincou Michael Leggett, designer e especialista em experiência do usuário do Google, que anunciou a novidade no blog do Gmail.

Ele afirma que vem testando a ferramenta por algum tempo e ela já o salvou algumas vezes. No entanto, Leggett lembra que não dá para recuperar um e-mail já enviado. "Minha teoria, compartilhada por outras pessoas, é que cinco segundos representam tempo suficiente para segurar aquele e-mail do qual o usuário se arrependerá", continuou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]