• Carregando...

De olho no sucesso do iPhone, a Verizon, operadora de telecom americana, estaria em conversas bem avançadas com o Google para usar o futuro sistema operacional móvel da gigante de buscas em novos telefones celulares turbinados.

Como o sistema seria de código aberto, portanto gratuito, os aparelhos resultantes poderiam sair mais baratos. E com isso o Google já começaria seu sistema "mobile" numa grande operadora, concorrendo com o Windows Mobile. Outra operadora norte-americana que estaria de olho no sistema operacional móvel do Google seria a Sprint.

No início da semana, fontes próximas ao gigante da internet revelaram ao "Wall Street Journal" que o portal pretende anunciar a criação de um sistema operacional e de serviços da marca para fabricantes de celulares e eletrônicos portáteis. O lançamento oficial deve ocorrem nas próximas duas semanas e o sistema gratuito e de código aberto começaria a funcionar em meados de 2008.

Nos últimos meses a indústria tem apostado nos rumores de que o Google entraria no segmento de celulares com um modelo de aparelho, o chamado "gPhone", mas analistas passam a creditar o codinome ao sistema operacional aberto para portáteis, que permitiria a entrada da marca Google no segmento de celulares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]