i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Internet

Google irá experimentar rede super-rápida

  • PorReuters
  • 11/02/2010 06:59

O Google criará uma rede de banda larga de altíssima velocidade para até meio milhão de pessoas nos Estados Unidos, para experimentar as possibilidades de uma rede 100 vezes mais rápida que as atuais.

O Google afirmou que usará cabos de fibra óptica para conectar lares, mesma tecnologia usada por muitas empresas de telecomunicações. A empresa, no entanto, não quis dar mais detalhes sobre se irá criar, comprar ou alugar os serviços e qual será o custo da iniciativa.

A iniciativa agradou o presidente da Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos, Julius Genachowski, que disse que "uma grande banda larga gera grandes oportunidades".

"Esse importante experimento (do Google) fornecerá uma plataforma de testes nos EUA para a próxima geração de inovações, aplicativos online, aparelhos e serviços de alta velocidade", disse Genachowski em comunicado.

O Google, maior site de buscas do mundo, afirmou que o serviço será fornecido a um "preço competitivo" para entre 50 mil e 500 mil pessoas em alguns lugares dos EUA.

"Forneceremos uma Internet mais de 100 vezes mais rápida que a conexão que a maioria dos norte-americanos têm hoje, com 1 gigabit por segundo através de conexões de fibra óptica diretas", afirmaram os gerentes de produtos do Google, Minnie Ingersoll e James Kelly, em postagem de blog.

O Google chama o projeto de "experimento" e disse que espera ver o que programadores e usuários podem fazer com altíssimas velocidades.

A empresa afirmou que a rede será de acesso livre, permitindo que usuários escolham entre diversos provedores.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.