• Carregando...
O nome Google ficará restrito aos produtos de internet, como o serviço de buscas, mapas, aplicativos, YouTube e Android | Dado Ruvic/Reuters
O nome Google ficará restrito aos produtos de internet, como o serviço de buscas, mapas, aplicativos, YouTube e Android| Foto: Dado Ruvic/Reuters

O Google vai se tornar oficialmente Alphabet nesta sexta-feira (2) após o fechamento do mercado financeiro.

A mudança do nome neste momento é apenas um marco legal após o anúncio da criação da holding Alphabet, em agosto. As alterações na estrutura operacional da empresa já haviam sido feitas nos últimos meses.

Em agosto, a companhia havia anunciado a criação da Alphabet, uma holding que passa a controlar todas as demais empresas do grupo, como a Nest (produtos para casa), Fiber (banda larga), Calico (saúde) e o próprio Google. Este agora ficará restrito aos produtos de internet, como o serviço de buscas, mapas, aplicativos, YouTube e Android.

Google apresenta celulares com nova versão do Android

Aparelhos virão com sensor de impressões digitais, baterias mais duradouras e integração maior de aplicativos

Leia a matéria completa

Assim, Larry Page, cofundador do Google, assumiu o cargo de presidente-executivo da nova empresa, enquanto Sergey Brin, também cofundador, é o presidente. O novo CEO do Google é Sundar Pichai.

Estratégia

O objetivo do Google com a mudança na estrutura era permitir que os diferentes negócios pudessem operar de forma independente e com maior velocidade. Segundo avaliação de investidores, a mudança também significa uma maior transparência financeira em cada segmento da empesa.

Os atuais acionistas receberão uma ação da Alphabet para cada papel do Google detido no momento das alterações. Os novos papéis terão as mesmas designações, direitos e preferências das ações possuídas anteriormente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]