• Carregando...

Documentos da comissão federal de comunicações dos Estados Unidos parecem indicar planos do Google de testar seus balões do projeto Loon, desenvolvidos para levar internet a áreas remotas, segundo o jornal Business Insider.

A empresa pediu ao órgão governamental uma licença para testar “rádios experimentais” com rede sem fio para banda-larga. Segundo o relatório, o pedido foi feito para todos os 50 estados do país e Porto Rico com data de início em 1º de janeiro e para um período de dois anos.

O documento não indica exatamente o tipo de rádio e nem o nome do projeto – o Google requisitou que tudo recebesse tratamento confidencial.

O Loon é um projeto da companhia de levar internet para todos os cantos do planeta, principalmente para países com menos estrutura, por meio de um sistema de balões que funcionam a base de energia solar e flutuam a até 27 km acima da superfície.

Mudança de rumo

O foco inicial do projeto era levar conexão à internet para países subdesenvolvidos, mas o teste nos EUA pode indicar que a empresa encontrou um uso dos balões em seu próprio país, de acordo com o Business Insider.

Em agosto deste ano, o Google assinou um contrato com o Sri Lanka para colocar em operação, até o ano que vem, os balões do Loon – já testados em locais como o Piauí, em 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]