Companhia abriu o capital em junho deste ano | Mike Segar/Reuters.
Companhia abriu o capital em junho deste ano| Foto: Mike Segar/Reuters.

A GoPro projetou vendas melhores que o esperado no trimestre de compras de fim de ano, salientando a crescente popularidade de suas câmeras entre surfistas, paraquedistas e outros viciados em adrenalina.

As ações da GoPro, que abriu o capital em junho, dispararam 14% na quinta-feira (30) depois que a companhia também divulgou resultados fortes para o terceiro trimestre.

Vídeos gravados usando câmeras GoPro, que podem ser montadas em capacetes, pranchas e arreios de cachorros, têm feito grande sucesso na internet.

"O lado de mídia social do negócio tem boas métricas, com o conteúdo no YouTube crescendo 92% na comparação anual (no terceiro trimestre), e visualizações no YouTube crescendo 99%", disse à Reuters o analista da Wedbush Securities Michael Pachter.

"Tudo isso indica uma crescente conscientização sobre a marca, e é um bom indício para uma temporada de compras bem-sucedida", disse Patcher.

A companhia disse esperar lucro de US$ 0,65 a US$ 0,69 por ação sobre vendas de entre US$ 550 milhões e US$ 580 milhões para o quarto trimestre encerrado em dezembro.

Analistas esperavam lucro de US$ 0,55 por papel sobre receita de US$ 505,5 milhões, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A GoPro divulgou um lucro ajustado de US$ 0,12 por ação para o terceiro trimestre encerrado em setembro, superando a estimativa média entre analistas de US$ 0,08 por papel.

A receita cresceu cerca de 46% para US$ 280 milhões. Analistas haviam esperado em média US$ 265,6 milhões.

O lucro líquido atribuível aos acionistas da GoPro foi de US$ 14,6 milhões, ou US$ 0,10 por ação, no terceiro trimestre ante um prejuízo de US$ 1,1 milhão, ou US$ 0,01 por ação, um ano antes.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]