i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Planejamento

Governo americano comprará 12 milhões de barris para recompor reservas

Reconstituição de reservas se faz necessária após a passagem seguida de dois furacões em 2005

  • PorAgência Estado
  • 02/01/2009 16:19

O Departamento de Energia dos EUA (DoE) anunciou que planeja tomar vantagem da recente queda dos preços do barril de petróleo e expediu uma solicitação para comprar aproximadamente 12 milhões de barris para as Reservas Estratégicas de Petróleo (SPR, na sigla em inglês). O objetivo é reconstituir as reservas, que sofreram uma baixa após as vendas em seguida à passagem dos furacões Katrina e Rita em 2005.

Entre maio e dezembro de 2008, o Departamento de Energia foi proibido de adquirir petróleo para as reservas. Agora que a moratória nas aquisições de petróleo para as reservas expirou, e "em vista dos baixos preços do petróleo nos mercados, o Departamento de Energia acredita que é prudente economicamente e no interesse da segurança nacional aumentar as reservas", diz o texto.

Segundo o Departamento, as aquisições que serão feitas neste ano preencherão a capacidade total de armazenamento das reservas, de 727 milhões de barris, e poderão abastecer o consumo interno dos EUA por 70 dias sem importações.

O Departamento também informa que a compra dos 12 milhões de barris anunciada nesta sexta-feira será paga com US$ 600 milhões que o governo obteve quando vendeu petróleo das reservas em 2005, após os furacões.

"Os atuais preços do petróleo são uma oportunidade para recompor a quantidade de petróleo vendida em 2005 e adquirir um montante adicional", informou o departamento. A compra deverá ser feita em lotes nos meses de fevereiro, março e abril de 2009.

O Departamento de Energia também informou que as reservas estratégicas receberão de volta, das refinarias, 5.395.000 barris que foram liberados em 2008 para as empresas, por causa de interrupções no fornecimento causadas pelos furacões Gustav e Ike.

Atualmente, a SPR tem capacidade de armazenar 727 milhões de barris de petróleo. Estão armazenados 702 milhões de barris, ou 97% da capacidade, em cavernas localizadas ao longo da costa do Golfo do México, nos Estados do Texas e da Louisiana. As informações são do Departamento de Energia dos EUA.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.