• Carregando...
Ronald Ravedutti morreu em um acidente na BR-116, na região metropolitana de Curitiba | Marcelo Elias / Arquivo Agência de Noticias Gazeta do Povo
Ronald Ravedutti morreu em um acidente na BR-116, na região metropolitana de Curitiba| Foto: Marcelo Elias / Arquivo Agência de Noticias Gazeta do Povo

O Governo do Paraná decretou luto oficial de três dias pela morte do presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Ronald Ravedutti. Ele havia assumido o comando da estatal em abril deste ano, acompanhando a nova equipe formada pelo governador Orlando Pessuti (PMDB).

A pedido do governador, o velório de Ravedutti foi realizado no Palácio das Araucárias. Pelo microblog Twitter, Pessuti lamentou a morte do presidente da Copel e exaltou sua atuação profissional. "Estou de luto pelo falecimento do Ronald Ravedutti. Perdemos um grande amigo e um excelente profissional", dizia a mensagem, que também afirmava que a sua trajetória profissional de 40 anos na empresa o levou a ocupar cargos importantes da companhia.

Também no Twitter, o senador Alvaro Dias se manifestou sobre a perda. "Os meus sentimentos e a solidariedade irrestrita a familiares e amigos de Ronald Revedutti, especialmente ao Governador Pessuti", disse. A senadora eleita Gleisi Hoffmann lembrou que havia se encontrado com o presidente da Copel há dois dias. "Lamento muito o falecimento de Ronald Ravedutti. Estivemos juntos na última segunda-feira para tratar de avanços para a empresa", declarou.

Na sessão desta quarta-feira da Assembleia Legislativa, diversos deputados estaduais elogiaram a atuação de Ravedutti à frente da Copel. "Ele não apenas ocupava um cargo em uma empresa estatal. Era uma apaixonado pela Copel e falava da companhia como algo do Paraná e não de um governo específico. Os paranaenses perdem uma grande pessoa", afirmou a deputada Rosane Ferreira, do PV. "Ele era um homem de pegada, sem burocracias. Um homem disposto a realmente doar-se para construção de uma Copel mais forte e de um novo Paraná", declarou o deputado do PMDB, Artagão Jr.

Luiz Claudio Romanelli, do PMDB, destacou a atenção de Ravedutti com os parlamentares. "Sempre recebeu os parlamentares da Assembleia com nossas reivindicações. Embora fosse um profissional técnico, sempre teve muita sensibilidade política", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]